Governo lança Movimento Nacional pela Vacinação com imunização de Lula

Intuito é ampliar as coberturas de todas as vacinas disponíveis no SUS

Postado em: 27-02-2023 às 08h45
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo lança Movimento Nacional pela Vacinação com imunização de Lula
Intuito é ampliar as coberturas de todas as vacinas disponíveis no SUS (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Ministério da Saúde lança, nesta segunda-feira (27), o Movimento Nacional pela Vacinação, em Brasília. O lançamento da campanha terá a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas também da ministra Nísia Trindade.

Conforme o governo, o intuito é ampliar as coberturas de todas as vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). Já nesta primeira fase, o Ministério irá reforçar a imunização contra a Covid-19, começando pelos grupos prioritários.

Inclusive, o próprio presidente Lula irá se imunizar contra a Covid durante o lançamento. Não foi informado quantas doses ele já tomou.

Continua após a publicidade

Pelo Twitter, o petista aproveitou para comparar os dados de vacinação de 2015 e 2021. “Em 2015, o Brasil atingiu uma média 95% de pessoas completamente imunizadas dentro do público-alvo de cada vacina do Programa de Imunizações, média que chegou a preocupantes 60,8% em 2021.”

Ainda segundo ele, o governo irá trabalhar para que o Brasil “volte a ter números satisfatórios de imunização e investir em saúde e proteção”. O Movimento Nacional pela Vacinação terá início às 15h, no Centro de Saúde do Guará.

Veja Também