Ossada é encontrada perto do Palácio do Planalto, em Brasília

De acordo com a Polícia Militar, os restos mortais foram encontrados por integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante um treinamento

Postado em: 10-03-2023 às 11h02
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Ossada é encontrada perto do Palácio do Planalto, em Brasília
De acordo com a Polícia Militar, os restos mortais foram encontrados por integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante um treinamento | Foto: Reprodução/TV Globo

Uma ossada possivelmente humana foi encontrada nesta quinta-feira (9/3) em uma área de mata próximo ao Palácio do Planalto, em Brasília.

De acordo com a Polícia Militar, os restos mortais foram encontrados por integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante um treinamento.

Próximo à ossada, foram encontrados também um celular e uma carteira. Todo material foi recolhido pela Polícia Civil e levado ao Instituto Médico Legal (IML).

Continua após a publicidade

Os policiais ainda tentam identificar a causa da morte da vítima. Ao portal g1, peritos informaram que ainda vão analisar o corpo para estipular há quanto tempo ele estava no local.

Ossada estava próxima ao Palácio do Planalto

A região onde o corpo foi encontrado está localizado em uma mata, entre o Palácio do Planalto e o 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

De acordo com a Polícia Civil, a ossada não está no local “necessariamente há muito tempo”. Segundo a investigação, como é um espaço de céu aberto, o corpo se deteriora mais rápido e também há a ação de animais.

Leia também: Laudo pericial de DNA confirma que ossadas encontradas são de Thaís Lara

Veja Também