Vídeo: caranguejo em pista de pouso faz avião arremeter em Vitória (ES)

Com bom humor, o comandante da aeronave informou aos passageiros sobre a situação. Felizmente, o avião 10 minutos depois sem problemas

Postado em: 22-03-2023 às 10h13
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Vídeo: caranguejo em pista de pouso faz avião arremeter em Vitória (ES)
Com bom humor, o comandante da aeronave informou aos passageiros sobre a situação. Felizmente, o avião 10 minutos depois sem problemas | Foto: Rodrigo Sargaço/TG

Um avião que levava passageiros do Rio de Janeiro (RJ) para Vitória (ES) precisou arremeter e atrasar o pouso por conta de um caranguejo que passava pela pista. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (20/3) no Aeroporto Internacional de Vitória.

Com bom humor, o comandante da aeronave informou aos passageiros sobre a situação inusitada, aproveitando para acalmá-los e informar que o pouso ocorreria logo após o recolhimentos dos animais por parte da equipe do aeroporto.

O momento foi gravado por um dos passageiros. Ouça a gravação:

Continua após a publicidade

Leia também: Pai se joga na frente de cobra letal e salva a vida de filha de dois anos

“Infelizmente, não foi possível nosso pouso em Vitória. Acreditem se quiser, a aeronave que pousou um pouco à nossa frente reportou uma quantidade absurda de caranguejos na pista. Um monte de caranguejos enormes, e a torre de controle nos obrigou que arremetêssemos. Será feita uma vistoria e o recolhimento dos caranguejos”, fala o comandante.

Depois do susto, o avião pousou sem qualquer problema. A responsável pela operação no aeroporto, entretanto, afirmou que se tratava somente de um caranguejo.

“A Zurich Airport Brasil informa que foi verificada a presença de 1 caranguejo na pista. A equipe de fauna do aeroporto foi acionada. Este é o procedimento padrão previsto para esses casos. Logo após a retirada do animal, as operações seguiram regularmente. A aeronave do vídeo pousou cerca de 10 minutos depois do speech do comandante, que não retratou a realidade da situação. Ocorrência por volta de 23h10 de segunda-feira”, afirmou a empresa em nota.

Veja Também