Padre é afastado temporariamente após mulher invadir paróquia e afirmar estar apaixonada por ele

Segundo relatos de moradores, a mulher teria uma "fixação" pelo padre

Postado em: 16-07-2023 às 16h31
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Padre é afastado temporariamente após mulher invadir paróquia e afirmar estar apaixonada por ele
Durante a revista, uma arma de airsoft foi encontrada com a invasora | Foto: Divulgação

O padre Geraldino Rodrigues de Proença foi afastado de suas funções por 30 dias para cuidar da saúde após uma mulher invadir a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Arapongas, Paraná. O incidente ocorreu na última quinta-feira (12).

Segundo informações do portal GMC Online, a mulher entrou na igreja portando uma arma de airsoft, considerada não letal, e se trancou no banheiro por algumas horas. O padre presenciou o movimento na igreja, e acionou a Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo relatos de moradores ao site, a mulher teria uma “fixação” pelo padre, de quem recebia aconselhamento e teria se apaixonado.

Continua após a publicidade

Durante a revista, os responsáveis encontraram a arma de airsoft com a invasora. A mulher negou ter a intenção de ferir o padre ou qualquer outra pessoa, e as autoridades decidiram liberá-la.

O padre já possuía uma ordem de restrição emitida pelo Juizado Especial Criminal do município, que proibia a aproximação da mulher que invadiu a igreja.

Em um comunicado divulgado no último sábado (15), o Bispo Dom Carlos José de Oliveira informou que o padre passará por cuidados médicos a situação.

Foto: Divulgação/Diocese de Apucarana

Veja Também