Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Polícia encontra corpos de traficantes suspeitos de matar médicos no Rio de Janeiro

Dois dos corpos encontrados são dos suspeitos de participar da execução a tiros contra os médicos em um quiosque do RJ

Postado em: 06-10-2023 às 09h49
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia encontra corpos de traficantes suspeitos de matar médicos no Rio de Janeiro
Dois dos corpos encontrados são dos suspeitos de participar da execução a tiros contra os médicos em um quiosque do RJ | Foto: Arthur Guimarães

Na noite desta quinta-feira (5/10), a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) encontrou quatro corpos de traficantes suspeitos de executar três médicos no Rio de Janeiro. Os corpos estavam dentro de dois carros, localizados na Zona Oeste do Rio. 

Segundo informações da Delegacia de Homicídios, com o apoio da inteligência da polícia: três corpos foram localizados dentro de um carro na Rua Abrahão Jabour, nas proximidades do Riocentro; e outro no segundo veículo, na Avenida Tenente-Coronel Muniz de Aragão, na Gardênia Azul.

Ainda segundo a polícia, dois dos corpos encontrados são dos suspeitos de participar da execução a tiros contra os médicos em um quiosque do RJ. Os corpos são de Philip Motta Pereira, o Lesk, que foi encontrado na Gardênia e o outro de Ryan Nunes de Almeida, o Ryan, que fazia parte do grupo de Lesk. Os outros dois corpos ainda não foram identificados.

Continua após a publicidade

Vítima do assassinato foi confundida

Segundo investigações da polícia, o verdadeiro alvo da execução seria Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, um miliciano que vive na região de Jacarepaguá e que se parece com o médico, Perseu, uma das vítimas dos traficantes .

Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, é filho de Dalmir Pereira Barbosa — apontado como um dos principais chefes de uma milícia que atua na Zona Oeste. Em apuração feita pela TV Globo, foi apurado que o miliciano mora perto do quiosque onde os médicos foram atacados.

Nesta quinta-feira (5/10), os suspeitos de matarem os médicos teriam tido suas vidas ceifadas pelo tribunal do tráfico, pois lideranças do Comando Vermelho que estariam contrariadas com a repercussão do caso, no qual pessoas inocentes foram mortas.

Os médicos Perseu Ribeiro de Almeida, 33; Marcos Andrade Corsato, 63; e Diego Ralf Bonfim, 35 foram assassinados a tiros em um quiosque na orla do Rio de Janeiro na madrugada dessa quinta. Eles eram especialistas em ortopedia, e estavam no Rio paraparticipar de um congresso.

Veja Também