Câmara dá sinal verde para a Feira Hippie às sextas; projeto foi aprovado em primeira votação

Comerciantes alegam que o funcionamento da feira somente em dois dias, atrapalha sobretudo as vendas em atacado

Postado em: 06-10-2023 às 12h16
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Câmara dá sinal verde para a Feira Hippie às sextas; projeto foi aprovado em primeira votação
Comerciantes alegam que o funcionamento da feira somente em dois dias, atrapalha sobretudo as vendas em atacado | Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (5/10), a Câmara de Goiânia aprovou, em primeira votação, o projeto de lei que autoriza o funcionamento definitivo da Feira Hippie às sextas-feiras. Atualmente a lei permite o funcionamento da feira aos sábados e domingos.

Os comerciantes alegam que o funcionamento da feira somente em dois dias, atrapalha sobretudo as vendas em atacado. A autorização foi concedida pela Prefeitura até o final do ano.

O autor da proposta é o vereador Sargento Novandir (Avante), no qual alega que a demanda era uma promessa do governo de Iris Rezende e agora, do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). “É impossível se sustentarem. Com esse projeto de lei que foi aprovado por unanimidade, vai dar o direito da Feira Hippie trabalhar sexta, sábado e domingo”, diz Novandir.

Continua após a publicidade

O projeto ainda precisa ser aprovado em segunda votação e seguir para sanção do prefeito Rogério Cruz. Caso seja vetado, voltará para a Casa.

Embate

Empresários da Região 44 afirmam que o funcionamento da Feira Hippie nas sextas afeta as atividades comerciais da região. Também destacam que caso a feira fosse atrativa o suficiente para os compradores atacadistas, as caravanas ficariam na região até sábado.

Os empresários apontam que o funcionamento às sextas-feiras faria com que a região tivesse feiras funcionando praticamente todos os dias.

Veja Também