Egito nega entrada de estrangeiros que buscam saída da Faixa de Gaza

O grupo de brasileiros estava até a manhã de hoje em uma escola católica na região da Cidade de Gaza, aguardando o início da operação de repatriação

Postado em: 14-10-2023 às 16h59
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Egito nega entrada de estrangeiros que buscam saída da Faixa de Gaza
O grupo de brasileiros estava até a manhã de hoje em uma escola católica na região da Cidade de Gaza, aguardando o início da operação de repatriação | Foto: Reprodução/Redes sociais

Os brasileiros que estão no sul da Faixa de Gaza e tentam fugir da zona de guerra tiveram a entrada no Egito negada pelas autoridades locais. Segundo as autoridades egípcias, a passagem de estrangeiros só será permitida após a entrada de ajuda humanitária no território palestino.

Conforme noticiado pelo O Hoje, o grupo de brasileiros estava até a manhã de hoje em uma escola católica na região da Cidade de Gaza, aguardando o início da operação de repatriação.

A passagem por Rafah é a única saída da Faixa de Gaza que não faz fronteira com Israel. De acordo com o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, ainda não há data prevista para essa travessia. De Rafah, 22 brasileiros irão para um aeroporto onde serão resgatados por um voo da Força Aérea Brasileira (FAB). Do total de 22 pessoas que desejam evacuação, 14 são crianças, 8 são mulheres e 6 são homens adultos.

Veja Também