Netanyahu afirma que guerra de Israel contra Hamas será longa

A fala ocorreu em meio a uma reunião com primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak

Postado em: 19-10-2023 às 10h50
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Netanyahu afirma que guerra de Israel contra Hamas será longa
A fala ocorreu em meio a uma reunião com primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak | Foto: Reprodução/X

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se encontrou nesta quinta-feira (19/10) com o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak. Durante a reunião, Netanyahu informou que a guerra contra o Hamas deve ser longa.

“Essa é a nossa hora mais sombria. Precisamos nos unir e vencer. É por isso que valorizo seu apoio, e o fato de o senhor estar aqui mostra que precisamos vencer juntos. Essa será uma guerra longa e precisamos do seu apoio contínuo”, disse.

O primeiro-ministro ainda ressaltou a necessidade de união entre a comunidade internacional na guerra contra o Hamas. “O Hamas são os novos nazistas, o novo Isis [Estado Islâmico], e temos que combatê-los juntos”, acrescentando que esta foi “a batalha de todo o mundo civilizado” e no o outro lado era “um eixo do mal, liderado pelo Irã”, que também incluía o Hezbollah.

Continua após a publicidade

O premiê britânico chegou em Israel nesta madrugada para demonstrar apoio ao país judaico e tentar negociar uma forma de garantir a liberação dos reféns feitos pelo Hamas. O encontro ainda visou facilitar o fornecimento de ajuda humanitária às pessoas na Faixa de Gaza.

Veja Também