Americana pega com cocaína em aeroporto de SP é expulsa do Brasil

Nesta segunda-feira (22/10), o governo brasileiro oficializou a decisão de expulsar do país a norte-americana Jennifer Elyce Ridge, de 52 anos, presa

Postado em: 24-10-2023 às 09h26
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Americana pega com cocaína em aeroporto de SP é expulsa do Brasil
Na época de sua prisão, Jennifer alegou que foi enganada e usada como "mula" pelos traficantes para transportar as drogas | Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (22/10), o governo brasileiro oficializou a decisão de expulsar do país a norte-americana Jennifer Elyce Ridge, de 52 anos, presa em 2020 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, quando tentava embarcar com 6 kg de cocaína, que seriam transportados para Varsóvia, na Polônia.

Na época de sua prisão, Jennifer alegou que foi enganada e usada como “mula” pelos traficantes para transportar as drogas. Ela afirmava desconhecer a quantidade, o valor e o local onde a droga estava armazenada em sua bagagem.

Jennifer, que é natural do Texas, nos Estados Unidos, contou que conheceu um homem pela internet que se identificava como soldado americano. Este suposto ‘soldado’ teria pago para ela uma viagem de férias ao Brasil.

Continua após a publicidade

Durante a viagem, no momento do embarque, o homem teria pedido a ela que transportasse um pacote de chocolates.

Ridge, denunciada pelo Ministério Público Federal, foi condenada a 7 anos e 10 dias de prisão em regime semiaberto. A pena acabou sendo reduzida em um ano devido à quantidade de droga transportada.

Além da expulsão do país, Jennifer Elyce Ridge teve seu passaporte retido, e o governo brasileiro determinou que ela não poderá retornar ao país pelos próximos 14 anos.

Veja Também