Técnico de vôlei é suspeito de exigir sexo de adolescentes em troca de vagas no time, em Manaus

Em depoimento, cinco vítimas afirmaram que eram obrigadas a fazer sexo com o técnico para manterem suas vagas no time

Postado em: 14-11-2023 às 17h29
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Técnico de vôlei é suspeito de exigir sexo de adolescentes em troca de vagas no time, em Manaus
Em depoimento, cinco vítimas afirmaram que eram obrigadas a fazer sexo com o técnico para manterem suas vagas no time | Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta terça-feira (14/11), o técnico de vôlei Walhederson Brandão Barbosa, suspeito de estuprar jogadores adolescentes. No ato da prisão, o técnico foi encontrado dormindo em uma cama com dois jogadores de 15 anos.

O técnico é suspeito de abusar sexualmente dos jogadores, que têm de 15 a 17 anos, segundo a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca).

Em depoimento, cinco vítimas afirmaram que eram obrigadas a fazer sexo com o técnico para manterem suas vagas no time.

Continua após a publicidade

Quando os investigadores entraram na casa de Walhederson, encontraram dois adolescentes de 15 anos dormindo com ele na cama. Ainda segundo a polícia, o técnico da seleção amazonense filmava os estupros.

“Ele praticava atos sexuais com os adolescentes com a promessa de torná-los atletas profissionais em times de prestígio”, afirmou a Polícia Civil.

A Justiça decretou a prisão temporária dele por 30 dias. Walhederson deve responder por favorecimento à prostituição e exploração sexual dos próprios alunos.

Em nota, a Federação Amazonense de Voleibol repudiou o caso, e disse que está à disposição das autoridades, para prestar esclarecimentos.

Veja Também