Rachaduras gigantes se espalham pelo solo de Gramado e causam queda de prédio, no RS

No momento do acidente não havia moradores no local, pois todos já haviam sido desalojados

Postado em: 23-11-2023 às 12h21
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Rachaduras gigantes se espalham pelo solo de Gramado e causam queda de prédio, no RS
No momento do acidente não havia moradores no local, pois todos já haviam sido desalojados | Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (23/11), um prédio localizado no bairro Três Pinheiros em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, desabou após a cidade apresentar rachaduras no solo. Ninguém ficou ferido.

No momento do acidente não havia moradores no local, pois todos já haviam sido desalojados no domingo (19/11). O prédio fica em cima do morro e já era dado como condenado. Devido à instabilidade do solo, segundo as autoridades, não foi possível fazer a implosão da edificação.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o desabamento foi registrado por volta das 6h desta quinta e não houve deslizamento de massas em decorrência do desabamento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local permanece interditado e isolado, pois a instabilidade no solo permanece.

Continua após a publicidade

Desde quarta-feira, dezenas de moradores de Gramado tiveram que deixar suas residências após o surgimento de rachaduras no solo de diversos bairros do município durante as chuvas. Muitos moradores estão abrigo montado no ginásio e outros em casas de familiares e conhecidos

Veja Também