Falso cantor sertanejo é preso após seduzir e enganar mais de 20 mulheres no DF

Nas redes sociais o homem se identificava como Wagner Oliveira

Postado em: 15-12-2023 às 12h23
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Falso cantor sertanejo é preso após seduzir e enganar mais de 20 mulheres no DF
Nas redes sociais o homem se identificava como Wagner Oliveira | Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (15/12), um homem de 42 anos foi preso suspeito de estelionato contra 26 mulheres no Distrito Federal. De acordo com as investigações, o suspeito criava intimidade com as vítimas e pedia dinheiro, com o qual lucrou mais de R$500 mil.

Nas redes sociais o homem se identificava como Wagner Oliveira e afirmava ter uma profissão. Em uma delas, ele dizia ser cantor. Em outra, o suspeito afirmava ser empresário do agronegócio.

Segundo informações da Polícia Civil, os principais alvos de ‘Wagner’ eram  mães solteiras, entre 30 e 45 anos, com estabilidade financeira e que tinham chegado recentemente na capital. 

Continua após a publicidade

De acordo com a Polícia Civil, o esquema de Wagner envolvia as redes sociais: Após estreitar os laços com as vítimas, ele pedia dinheiro emprestado e em seguida prometia que os gastos das vítimas seriam devolvidos nos dias seguintes. E em seguida, o homem se tornava agressivo e passava a ameaçar e ofender as mulheres, como consta nos relatos das vítimas.

Wagner é investigado por estelionato em continuidade delitiva,apropriação indébita, coação no curso do processo e furto. Caso seja condenado, ele pode receber a pena de até 18 anos de prisão.

Veja Também