Policiais são afastados após darem tiro no rosto de bebê de 1 ano, em São Paulo

O caso ocorreu na madrugada de terça-feira (26/12) na Rua Sete Estrelas, no Itaim Paulista, Zona Leste da capital, e foi gravado por câmera de segurança

Postado em: 27-12-2023 às 14h30
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Policiais são afastados após darem tiro no rosto de bebê de 1 ano, em São Paulo
O caso ocorreu na madrugada de terça-feira (26/12) na Rua Sete Estrelas, no Itaim Paulista, Zona Leste da capital, e foi gravado por câmera de segurança | Foto: Reprodução

O Comando da Polícia Militar de São Paulo afastou dois policiais investigados por um suposto tiro de airsoft que atingiu o rosto de um bebê de um ano. O caso ocorreu na madrugada de terça-feira (26/12) na Rua Sete Estrelas, no Itaim Paulista, Zona Leste da capital, e foi gravado por câmera de segurança.

“Os dois PMs que estavam na viatura envolvida na ocorrência foram identificados e preventivamente afastados enquanto as apurações estão em curso”, informou, em nota, a Secretaria da Segurança Pública.

Segundo informações da 67º Distrito Policial (DP), o equipamento que feriu a criança é particular e ainda não foi apreendido para ser periciado.

Continua após a publicidade

“A SSP ressalta que a Polícia Militar é uma instituição legalista, que não compactua com desvios de conduta e que promove treinamentos constantes para que todos os seus integrantes ajam dentro dos protocolos estabelecidos”, continua o comunicado da Secretaria da Segurança.

Vídeo mostra momento do tiro

O vídeo gravado por câmera de segurança mostra quando um dos agentes dirigia a viatura da Polícia Militar e coloca o braço para fora da janela. Nesse momento ele atira na direção de uma moto, que cruzou seu caminho no sentido contrário.

No veículo estavam a menina e o pai dela, que pilotava sem capacete e sem habilitação. Ele havia pego a motocicleta emprestada de um amigo. Pela lei de trânsito é proibido andar de moto sem capacete e sem ter habilitação, além de transportar irregularmente crianças com menos de 10 anos de idade em motocicletas.

Veja Também