Veterinária mantinha gato sem cabeça e carcaça de coelho em casa

Além do gato, diversos animais estariam sem água, alimento e em situação de vulnerabilidade.

Postado em: 13-05-2024 às 15h32
Por: Eduarda Leão
Imagem Ilustrando a Notícia: Veterinária mantinha gato sem cabeça e carcaça de coelho em casa
Interior da casa repleto de fezes e sujeira. | Foto: PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal resgatou vários animais, vítimas de maus tratos, na região administrativa de Vicente Pires. Uma mulher de 30 anos é investigada por manter 12 animais sem alimentos, água e com fezes espalhadas pelo ambiente em que foram localizados.

Segundo a PCDF, um coelho, dois gatos, oito cachorros e uma ovelha em péssimas condições. Além disso, foi encontrado um cachorro morto dentro do carro da médica veterinária, na última quinta-feira (9/5).

Na ocasião, na varanda da casa da mulher teria sido encontrado a carcaça de um coelho em decomposição com a presença de larvas dentro de uma lata de lixo. Foi encontrado também, um gato sem cabeça.

Continua após a publicidade

Cerca de um ano atrás, a mesma suspeita teria sido autuada por maus-tratos contra animais. Na ocasião, a polícia encontrou em uma clínica veterinária uma égua, um potro, um filhote de ovelha que usava um vestido, cinco coelhos, três cães e três gatos.

Dentro de uma loja com janela de vidro e piso de cerâmica, a veterinária teria mantido ao menos 14 bichos. Conforme a constatação do crime, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) aplicou uma multa de R$ 3.960 à mulher.

Veja Também