FAB suspende temporariamente coleta de água e de roupas para o RS

Apesar da suspensão das doações de água e roupas, a FAB ainda necessita de outros tipos de itens prioritários

Postado em: 17-05-2024 às 13h06
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: FAB suspende temporariamente coleta de água e de roupas para o RS
Apesar da suspensão das doações de água e roupas, a FAB ainda necessita de outros tipos de itens prioritários | Foto: Divulgação/ FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou na última quinta-feira (16), a suspensão temporária do recebimento de doações de água e roupas em suas bases aéreas destinadas à população do Rio Grande do Sul. A medida foi tomada após a instituição avaliar que os estoques desses itens são suficientes para atender as necessidades atuais do estado. “Estamos concentrando nossos esforços em processar e entregar essa extraordinária quantidade de donativos”, afirmou a FAB em nota oficial.

A decisão foi feita em coordenação com os Correios, que também haviam anunciado na última quarta-feira (15) a interrupção do recebimento de doações de roupas. Os Correios, entretanto, continuam recebendo doações de água e outros produtos essenciais para os desabrigados no estado gaúcho. A ação conjunta visa otimizar a logística e assegurar que os itens sejam distribuídos de forma eficaz para quem mais precisa.

Itens necessários

Apesar da suspensão das doações de água e roupas, a FAB ainda necessita de outros tipos de doações. A população é encorajada a continuar contribuindo com materiais que ainda são urgentes para os desabrigados do Rio Grande do Sul. As doações podem ser feitas em qualquer base da Força Aérea Brasileira, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e serão entregues à Defesa Civil do RS. Os itens prioritários incluem:

  • Materiais de higiene pessoal;
  • Materiais de limpeza;
  • Alimentos da cesta básica;
  • Ração para pets.

Veja Também