Jovem com depressão recebe autorização para eutanásia na Holanda 

Após uma longa batalha legal de três anos e meio, obteve permissão oficial para realizar a eutanásia, apesar de estar em boa saúde física

Postado em: 17-05-2024 às 16h58
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Jovem com depressão recebe autorização para eutanásia na Holanda 
Zoraya Ter Beek, 29 anos I Foto: Reprodução/X

Zoraya Ter Beek, 29 anos, recebeu diagnósticos de autismo, depressão crônica, ansiedade, trauma e transtorno de personalidade quando ainda era criança. Após uma longa batalha legal de três anos e meio, obteve permissão oficial para realizar a eutanásia, apesar de estar em boa saúde física. “Queridos seguidores, estou de volta aqui. Sem conselhos ‘médicos’ ou ‘divinos'”, escreveu a mulher, que mora no vilarejo de Oldenzaal, no leste da Holanda. “Estarei aqui por alguns dias”, acrescentou. 

A jovem espera ter a companhia do namorado, de 40 anos, e dos dois gatos quando receber um sedativo, seguido por um medicamento que fará o coração parar de funcionar. Segundo informações do The Free Press, quando o coração de Zoraya parar de bater, um grupo de especialistas em eutanásia irá certificar a morte e avaliar se a jovem recebeu os devidos cuidados.

Após isso, o governo holandês emitirá um comunicado afirmando que a vida da jovem foi terminada de acordo com a lei, um procedimento destinado a proteger os envolvidos na morte assistida de possíveis acusações criminais. O jornal Correio buscou entrar em contato com Zoraya através de X, porém não obteve resposta até o fechamento desta edição.

Veja Também