Suspeitos de desaparecimento de advogada compraram carro, moto e celulares em dinheiro vivo

Embora a quantia exigida para o resgate tenha sido paga, Anic não retornou para casa

Postado em: 20-05-2024 às 12h31
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Suspeitos de desaparecimento de advogada compraram carro, moto e celulares em dinheiro vivo
Embora a quantia exigida para o resgate tenha sido paga, Anic não retornou para casa | Foto: Reprodução

Quatro suspeitos de envolvimento no desaparecimento da advogada Anic de Almeida Peixoto Herdy, de 55 anos, realizaram compras extravagantes, incluindo um veículo de luxo no valor de R$ 500 mil, uma motocicleta e 950 telefones celulares, um dia após a família de Anic pagar um resgate em dinheiro. A denúncia foi feita pela Promotoria de Investigação Penal de Petrópolis, no Rio de Janeiro

Embora a quantia exigida tenha sido paga, Anic não retornou para casa, conforme reportado pelo jornal O Globo.

Anic foi vista pela última vez em 29 de fevereiro em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Segundo a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Lourival Correa Netto Fatiga, um amigo da família, foi apontado como o mentor do crime. Lourival tinha acesso íntimo à rotina da casa onde Anic morava com seu marido, Benjamim Cordeiro Herdy, um professor de 78 anos, em Teresópolis. Ele inclusive acompanhou o casal em várias viagens.

Continua após a publicidade

De acordo com a denúncia do MPRJ, o carro de luxo foi comprado com dinheiro em espécie. Todo o grupo acusado de participar do delito está preso. A denúncia também aponta que, apesar de Anic ter desaparecido em 29 de fevereiro, o caso só foi registrado na 105ª Delegacia de Polícia (Petrópolis) em 14 de março. Essa demora no registro, segundo o MPRJ, foi uma estratégia orquestrada por Lourival para retardar o início das investigações.

Investigações e prisões

As investigações conduzidas pelo MPRJ revelaram rapidamente o uso do dinheiro do resgate em compras luxuosas. A aquisição de um carro de luxo, uma motocicleta e centenas de celulares em um curto período levantou suspeitas imediatas. A prisão dos quatro suspeitos, incluindo Lourival, ocorreu após a identificação dessas transações financeiras suspeitas. As autoridades trabalham agora para entender o papel de cada um dos envolvidos e garantir que todos os responsáveis sejam levados à justiça. A prioridade é localizar Anic, cujo paradeiro permanece desconhecido apesar do pagamento do resgate.

Veja Também