Festa de aniversário: crianças de 9 e 11 anos são vítimas de chacina em BH

Outras três convidadas também foram atingidas pelos disparos

Postado em: 24-05-2024 às 15h40
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Festa de aniversário: crianças de 9 e 11 anos são vítimas de chacina em BH
As vítimas são Heitor Felipe, de 9 anos, seu pai Felipe Junior Moreira Lima, de 26 anos, e sua prima Layza Manuelli de Oliveira, de 11 anos I Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta quinta-feira, (23), uma desavença por tráfico de drogas resultou em uma chacina durante uma festa de aniversário infantil em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Três pessoas morreram, entre elas, duas crianças, de nove e onze anos. Outras três outras ficaram feridas. O crime está relacionado a uma guerra do tráfico no bairro Morro Alto, em Vespasiano, também na Grande BH, de acordo com a Polícia Militar. 

As vítimas são Heitor Felipe, de 9 anos, seu pai Felipe Junior Moreira Lima, de 26 anos, e sua prima Layza Manuelli de Oliveira, de 11 anos. O ataque ocorreu enquanto a família celebrava o aniversário de Heitor em um espaço de festas, no bairro Areias, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, Heitor foi homenageado por seus familiares e amigos. As comemorações começaram cedo nesta quinta-feira (23) às 9h e continuaram durante todo o dia.

Por volta das 19h, os convidados já deixavam o local do evento, quando dois indivíduos armados invadiram o espaço e começaram a atirar. Momento em que Heitor, Felipe e Layza foram atingidos e acabaram morrendo. Outras pessoas ficaram feridas e foram levadas para a UPA Justinópolis e depois transferidas para o Hospital Risoleta Neves em Belo Horizonte.

Continua após a publicidade

A guerra do tráfico na região do Morro Alto, em Vespasiano, foi a causa do crime, segundo o capitão Arley Santos da Polícia Militar. A vítima, o pai do aniversariante de 26 anos, seria o alvo dos tiros. As vítimas viajaram para Ribeirão das Neves para festejar o aniversário. “ Tem a ver com uma guerra [do tráfico] de Vespasiano que já estaria acontecendo há algum tempo”, afirmou o policial. 

O militar ainda afirmou que os criminosos invadiram a festa e dispararam sem levar em consideração o número de crianças presentes. O capitão declara: “Eles entraram atirando, sem se preocupar se era festa ou se havia crianças.”

Testemunhas relatam que, ao menos três pessoas chegaram em um carro branco,. Dois deles entraram na festa e dispararam. Durante o tiroteio, um dos suspeitos, um jovem de 23 anos, teria sido ferido por engano, pelo próprio comparsa Ele foi preso na UPA JK em Contagem. O suspeito continua internado e está sob escolta policial.

As buscas seguem para localizar o outro atirador e demais envolvidos no crime.

Outras três convidadas foram atingidas pelos disparos

Outras três convidadas também foram atingidas pelos disparos, uma adolescente de 13 anos, a mãe dela, de 41 anos, e uma jovem de 19. Após serem atendidas na UPA Justinópolis, elas foram transferidas para o Hospital Risoleta Neves, em BH.

O hospital informou que as três vítimas chegaram à unidade por volta das 20h de quinta-feira. Após isso, apenas a mulher de 41 anos e a jovem de 19 anos permaneceram internadas na unidade na manhã de sexta-feira (24). Não havia informações sobre seu estado de saúde.

Veja Também