Azul e Gol anunciam parceria para ampliar voos em todo o Brasil

A partir do final de junho, clientes das companhias poderão comprar passagens em voos operados pela outra empresa

Postado em: 24-05-2024 às 19h56
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Azul e Gol anunciam parceria para ampliar voos em todo o Brasil
A Azul e Gol somam cerca de 1.500 decolagens diárias | Foto: Reprodução

A partir do final de junho, clientes da Azul poderão comprar passagens para voos operados pela Gol e vice-versa. A parceria entre as duas companhias aéreas, anunciada na última quinta-feira (23), tem como objetivo ampliar a malha aérea doméstica e oferecer mais opções de destinos e horários aos passageiros.

A Azul e Gol somam cerca de 1.500 decolagens diárias, e com o acordo, os clientes terão acesso a uma rede ainda mais ampla de rotas. A Azul é conhecida por operar em rotas alternativas, enquanto a Gol se concentra nos principais mercados brasileiros. Essa combinação permitirá que os clientes voem para mais cidades do país com apenas uma passagem.

O acordo de codeshare não se aplica a trechos já operados por ambas as companhias. Por exemplo, a rota São Paulo-Brasília, que já é servida por Azul e Gol, não estará incluída na parceria.

Continua após a publicidade

Para os trechos contemplados, os clientes poderão pesquisar e comprar passagens nos canais de venda de qualquer uma das duas companhias. O check-in e o despacho de bagagem serão feitos com a companhia que opera o voo ou o primeiro trecho em caso de conexão. As bagagens serão entregues no destino final, independentemente de conexão com a outra companhia.

Clientes dos programas de fidelidade Smiles (Gol) e Azul Fidelidade também serão beneficiados, podendo acumular pontos nas suas respectivas plataformas, mesmo em voos operados pela outra companhia.

Em caso de remarcação ou cancelamento de voos, os clientes deverão entrar em contato com a companhia que vendeu a passagem.

Veja Também