Fantástico expõe goiano vendendo garrafas de água de doação no RS

A situação foi comunicada à Polícia Civil do Rio Grande do Sul

Postado em: 27-05-2024 às 14h36
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Fantástico expõe goiano vendendo garrafas de água de doação no RS
Guilherme foi ouvido e liberado, e a água foi distribuída em um centro da prefeitura de Canoas I Foto: Reprodução/TV Globo

O Fantástico, da TV Globo, surpreendeu os telespectadores ao exibir um programa sobre a venda de garrafas de água doadas aos moradores do Rio Grande do Sul neste último domingo (27). O homem aparece nas imagens tentando vender as doações. A reportagem diz que um grupo de produtores rurais e comerciantes da cidade de Piranhas, em Goiás, onde o homem viveu, doou garrafas de água mineral.

Guilherme Ferreira de Souza, de 47 anos, teria morado em Piranhas em 2023, antes de se mudar para Canoas. Ele foi filmado oferecendo a mercadoria para a proprietária de uma distribuidora de águas. A mulher disse que se surpreendeu quando descobriu que a mercadoria ofertada  por Guilherme, na verdade, se tratava de doação. A empresária, cuja identidade não foi divulgada, explicou: “Imagina, vendendo água de doação, que era para ajudar o povo”. A reportagem chegou a fingir que tinha interesse em comprar as águas como resultado da denúncia.

Ao confrontar o homem, a equipe perguntou sobre a venda de doações destinadas ao Rio Grande do Sul. Na primeira tentativa de se justificar, ele afirmou que “não autorizava a reportagem”. Em seguida, ele afirmou que ninguém “estava pegando” a água doada. Em um trecho diferente da história, Guilherme disse que estava cometendo um delito e derrubou a câmera da equipe no chão.

Continua após a publicidade

A situação foi comunicada à Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Guilherme foi ouvido e liberado, e a água foi distribuída em um centro da prefeitura de Canoas. 

Veja Também