Bebê de 2 anos morre após ingerir cachaça enquanto pai dormia

O caso foi registrado como homicídio culposo. A Polícia Civil continua investigando os detalhes da morte da menina

Postado em: 05-06-2024 às 14h50
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Bebê de 2 anos morre após ingerir cachaça enquanto pai dormia
Miriam Barbosa dos Santos, de apenas 2 anos I Foto: Reprodução

Uma tragédia abalou a zona rural de Juazeiro, na Bahia, na última sexta-feira (31). Miriam Barbosa dos Santos, de apenas 2 anos, morreu após ingerir cachaça enquanto o pai dormia. A Polícia Civil afirma que a morte da menina, foi um acidente. A criança sofreu uma parada cardíaca e chegou ao hospital sem vida.

O pai da criança, que ainda não foi identificado, teria deixado uma garrafa de cachaça ao lado da cama durante a madrugada. Miriam tomou a bebida enquanto ele dormia. A mãe da menina, que está grávida, saiu de casa para realizar exames médicos na área urbana da cidade, então não presenciou o ocorrido.

Aproximadamente às 8h da manhã de sexta-feira, o pai levou Miriam para a casa de uma tia, dizendo que ela estava “bêbada” e pedindo que ela pudesse dormir até se recuperar. A tia, que preferiu permanecer anônima, disse à polícia que verificou duas vezes a criança e constatou que ela respirava normalmente.

Continua após a publicidade

Mas quando o pai voltou para buscar a filha por volta das 14h, percebeu que seus sinais vitais estavam fracos. A tia e uma prima levaram a menina ao hospital, mas chegaram lá já morta.

Na sexta-feira, os membros da família de Miriam, a mãe, a tia, a avó e a prima prestaram depoimento à Polícia Civil. 

O caso foi registrado como homicídio culposo. A Polícia Civil continua investigando os detalhes da morte da menina.

Veja Também