Mãe de vítima morta após sequestro relata: ‘Saiu para se divertir’

O corpo de Gabriel foi liberado do Instituto Médico Legal de Campos na manhã desta segunda-feira (10)

Postado em: 10-06-2024 às 16h30
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Mãe de vítima morta após sequestro relata: ‘Saiu para se divertir’
Gabriel de 14 anos foi uma das vítimas do sequestro em Campos I Foto: Reprodução/Redes sociais

No último sábado (8), três jovens foram sequestrados em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Dois deles, com idades de 14 e 15 anos, morreram. O terceiro, de 18 anos, foi atingido por tiros, mas conseguiu escapar e foi internado.

A mãe de Gabriel Henrique Espírito Santo Lima, de 14 anos, uma das vítimas fatais do sequestro relata: “Ele só saiu para se divertir”. Arthur da Silva Matias, de 15 anos, também faleceu; um adolescente de 18 anos conseguiu escapar nadando pelo rio.

Entenda o caso: Polícia investiga sequestro e assassinato de adolescentes em Campos, no RJ

Continua após a publicidade

De acordo com a Polícia Militar, eles teriam se envolvido em uma briga e foram cercados na saída do shopping, colocadas dentro de um carro e levadas para a comunidade Ilha do Cunha.

Na comunidade, os adolescentes foram mortos e um conseguiu fugir nadando pelo Rio Paraíba do Sul, após a arma dos sequestradores falhar.

A mulher, que preferiu não se identificar, disse que o filho estava em uma festa junina e quando foi pegar a bicicleta, tinha alguém mexendo nela, nesse momento aconteceu uma confusão. “Os amigos dele me falaram que eles foram cercados. Então, daí meu filho desapareceu e eu não sabia mais onde ele estava”, disse a mãe.

Gabriel deixa uma irmã mais velha, gêmeos de 10 anos e um irmão de 5 anos que segundo a mãe está perguntando por ele. “Ele está em casa perguntando pelo irmão o tempo todo. E eu não sei o que falar, entendeu? É doloroso. Mas infelizmente… levou, foi embora. Não tenho mais o que fazer”, desabafa.

O corpo de Gabriel foi liberado do Instituto Médico Legal de Campos na manhã desta segunda-feira (10). Já o corpo de Arthur da Silva Matias, de 15 anos, foi velado ainda na manhã desta segunda-feira na igreja Assembleia no Parque Santa Helena.

O jovem de 18 anos está internado no Hospital Ferreira Machado onde passou por cirurgia e está na ala de ortopedia.

Veja Também