Pantanal: combate às queimadas terá reforço nesta quinta-feira

Equipe com 40 agentes e 15 viaturas chegará a Corumbá

Postado em: 26-06-2024 às 16h21
Por: Thiago Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Pantanal: combate às queimadas terá reforço nesta quinta-feira
Governo do MS declarou estado de emergência por conta das queimadas Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Deve chegar a Corumbá, interior do Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (27) e no sábado (29), duas equipes da Força Nacional de Segurança Pública, vindo do Distrito Federal e do Rio Grande do Sul, para reforçar o trabalho de combate aos incêndios no Pantanal. O combate ao fogo acontece, principalmente, no Mato Grosso do Sul.

O estado sofre uma seca extrema – a maior dos últimos 70 anos – e aumentou as queimadas no bioma pantaneiro pouco antes da época das queimadas. 

📱 Clique e siga a comunidade do O Hoje no WhatsApp

Continua após a publicidade

Dessa forma, existe a previsão que 40 agentes em 15 viaturas, vão de Brasília e cheguem a Corumbá na próxima quinta-feira (27). Além disso, dez caminhonetes e um caminhão de suprimentos devem chegar ao município no sábado (29).

A Presidência da República divulgou que, atualmente, estão atuando no combate às chamas 145 brigadistas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), 40 brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e 53 combatentes da Marinha.

Ademais, quatro aeronaves modelo Air Tractor, com capacidade de deslocar grandes volumes de água, embarcações e dois helicópteros foram disponibilizadas.

O governo de Mato Grosso do Sul informou que 107 militares do Corpo de Bombeiros atuam nos focos de fogo no Pantanal e outros 62 militares estaduais foram deslocados para reforçar a equipe. Eles também possuem o apoio de mais uma aeronave do Corpo de Bombeiros e dois helicópteros da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo.

Com informações da Agência Brasil

Leia mais:

Vilmar Mariano inaugura reforma da Escola Benedito Rodrigues

Vereador reclama de ausência de colegas na Câmara Municipal 

Câmara de Barro Alto implanta ponto eletrônico a pedido do MP

Menor mata homem por dívida de R$ 400 e deixa outro cadeirante, em Anápolis

Veja Também