CNU: resultado sairá dia 21 de novembro

Prova foi adiada por conta da tragédia climática no sul

Postado em: 04-07-2024 às 19h49
Por: Thiago Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: CNU: resultado sairá dia 21 de novembro
Esther Dweck, ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, falou sobre o CNU Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou, nesta quinta-feira (4), o novo cronograma completo do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), o exame conhecido como “Enem dos Concursos”. As provas do CNU serão aplicadas no dia 18 de agosto em todo o país, conforme já anunciado anteriormente.

Os resultados finais de cada candidato serão divulgados no dia 21 de novembro. Além disso, a previsão para a posse dos aprovados nos cargos públicos é de janeiro de 2025. Ademais, o cartão de confirmação de inscrição, com os detalhes sobre os locais de provas, será divulgado em 7 de agosto. Uma troca no local de realização da prova pode acontecer, então, os candidatos precisam ficar atentos ao documento na Área do Candidato.

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, afirmou em entrevista coletiva nesta quinta (4), que um novo edital do concurso será publicado. A divulgação deve acontecer ainda nesta quinta-feira (4) e o documento deve contar com a previsão de novas regras em caso de eventos excepcionais e imprevisíveis de grandes proporções como o que atingiu o Rio Grande do Sul no fim de abril e mês de maio, responsável pelo adiamento da prova. A medida visa evitar novas ocorrências de adiamento do CNU, como o deste ano.

Continua após a publicidade

Esther disse: “Caso ocorra algo da mesma magnitude, temos uma solução para que não seja preciso adiar a prova, como ocorreu em maio. São algumas alterações no edital, importantes para fazer frente à  mudança de calendário. Hoje saiu um decreto do presidente (Lula), já prevendo alteração no edital que será publicado ainda hoje”.

Com informações da Agência Brasil

Leia mais:

Moradias temporárias de Canoas recebem os primeiros habitantes

Veja Também