Filmes de suspense que vão mexer com o seu psicológico

Veja a lista com filmes de suspense que vão te tirar o fôlego.

Postado em: 12-10-2022 às 16h22
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Filmes de suspense que vão mexer com o seu psicológico
Veja a lista com filmes de suspense que vão te tirar o fôlego. | Foto: reprodução

O cinema tem o poder incrível de manipular nossas emoções enquanto estamos presos à trama. Algumas obras nos fazem perder o fôlego a cada reviravolta e nos deixam reflexivos por horas, mesmo quando a história chega ao fim. Nesta lista, vamos te indicar alguns suspenses que prometem mexer com o seu psicológico, mesmo quando você não estiver esperando.

Fuja (2020) – Netflix

foto: reprodução

Com paralisia, asma, arritmia cardíaca, hemocromatose e diabetes, Chloe é educada em casa. Mas, como toda adolescente de 17 anos, ela sonha em ir para uma boa universidade e descobrir a vida além do ninho. Quando percebe que sua rotina é extremamente controlada por sua mãe, Diane, inclusive suas alimentações e medicamentos, ela passa a desconfiar das reais intenções de sua responsável.

Direção: Aneesh Chaganty

Continua após a publicidade

Elenco: Sarah Paulson, Kiera Allen, Pat Healy

O Poço (2019) – Netflix

foto: reprodução

Em uma prisão onde os detentos são alimentados por uma plataforma descendente, os que estão nos níveis mais altos comem mais do que precisam enquanto os dos andares mais baixos ficam com as migalhas. Até que um homem decide mudar o sistema.

Elenco: David Desola, Pedro Rivero

Direção: Galder Gaztelu-Urrutia

A Casa (2020) – Netflix

foto: reprodução

Após ser demitido, Javier Muñoz não consegue mais emprego como publicitário. Cada vez mais sem dinheiro para bancar seu estilo de vida, ele decide deixar sua casa. Logo ele percebe que ainda tem a chave do imóvel e se vê obcecado pela família que agora mora no local. Aos poucos, Javier começa a se infiltrar em suas vidas, determinado a recuperar tudo que perdeu, custe o que custar.

Elenco: Javier Gutiérrez, Bruna Cusí, Mario Casas

Direção: David Pastor, Àlex Pastor

Ilha do Medo (2010) – Netflix

foto: reprodução

Nos anos 1950, a fuga de uma assassina leva o detetive Teddy Daniels e seu parceiro a investigarem o seu desaparecimento de um quarto trancado em um hospital psiquiátrico. Lá, uma rebelião se inicia e o agente terá que enfrentar seus próprios medos.

Elenco: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley

Direção: Martin Scorsese

A Ligação (2020) – Netflix

foto: reprodução

Conectada a outra mulher por telefone, mas separada dela no tempo, uma serial killer põe em risco o passado e a vida da sua interlocutora para mudar o próprio destino.

Elenco: Shin-Hye Park, Jeon Jong-seo, Lee El

Durante a Tormenta (2018) – Netflix

foto: reprodução

Uma misteriosa interação entre dois tempos faz com que Vera Roy (Adriana Ugarte), uma mãe casada e feliz, salve a vida de uma criança que viveu em sua atual casa 25 anos antes. Mas as consequências de sua boa ação provocam uma reação em cadeia que a faz acordar em uma nova realidade onde sua filha nunca nasceu.

Elenco: Adriana Ugarte, Chino Darín, Javier Gutiérrez

Direção: Oriol Paulo

O Beco do Pesadelo (2021) – Star Plus

foto: reprodução

O ambicioso vigarista Stanton Carlisle, que tem um talento para manipular pessoas, se une a uma clarividente e seu marido mentalista para enganar um perigoso magnata com a ajuda de uma misteriosa psiquiatra, que pode ser sua maior oponente.

Elenco: Bradley Cooper, Cate Blanchett, Toni Collette

Direção: Guillermo del Toro

Cisne Negro (2010) – Star Plus

foto: reprodução

Nina é uma bailarina cuja obsessão pela dança supera todas as facetas de sua vida. Quando o diretor artístico da companhia decide substituir sua prima ballerina para a produção de estreia de “O Lago dos Cisnes”, Nina é sua primeira escolha. Sua concorrente é a novata Lily. Embora Nina seja perfeita para o papel do Cisne Branco, Lily personifica o Cisne Negro. A rivalidade entre as duas bailarinas se transforma em uma amizade distorcida e o lado obscuro de Nina começa a vir à tona.

Elenco: Natalie Portman, Mila Kunis, Vincent Cassel

Direção: Darren Aronofsky

Vidro (2019) – Star Plus

foto: reprodução

Kevin Crumb, um homem com 24 personalidades diferentes, passa a ser perseguido por David Dunn. O jogo de gato e rato entre o homem inquebrável e a Fera é influenciado pela presença de Elijah Price, que manipula seus encontros.

Elenco: James McAvoy, Bruce Willis, Anya Taylor-Joy

Direção: M. Night Shyamalan

Distúrbio (2018) – Prime Video

foto: reprodução

Traumatizada e angustiada por um assunto do passado, a jovem Sawyer procura ajuda em uma clínica, onde acaba ficando presa. Lá, ela acredita que está sendo perseguida e começa a questionar se tudo é real ou uma invenção da sua cabeça.

Elenco: Jonathan Bernstein, James Greer

Direção: Steven Soderbergh

Midsommar: O Mal Não Espera a Noite (2019) – Prime Video

foto: reprodução

Após vivenciar uma tragédia pessoal, Dani vai com o namorado Christian e um grupo de amigos até a Suécia para participar de um festival local de verão. Mas, ao invés das férias tranquilas com a qual todos sonhavam, o grupo se depara com rituais bizarros de uma adoração pagã.

Elenco: Florence Pugh, Jack Reynor, Will Poulter

Direção: Ari Aster

Mãe! (2017) – Prime Video

foto: reprodução

Uma mulher pensa que terá um final de semana tranquilo com o marido em casa. Porém, começam a chegar diversos convidados na residência dos dois. Isso faz com que o casamento deles seja testado das mais variadas maneiras.

Elenco: Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Ed Harris

Direção: Darren Aronofsky

Suspiria (2018) – Prime Video

foto: reprodução

Susie Bannion, uma jovem bailarina americana, vai para a prestigiada Markos Tanz Company, em Berlim. No mesmo dia de sua chegada, a também dançarina Patricia desaparece misteriosamente. Tendo um progresso extraordinário e se destacando logo em seu teste, com a orientação de Madame Blanc, Susie acaba fazendo amizade com outra dançarina, Sara, que compartilha com ela todas as suas suspeitas obscuras e ameaçadoras do conceituado local.

Elenco: Dario Argento, David Kajganich

Direção: Luca Guadagnino

O Quarto dos Desejos (2020) – Prime Video

foto: reprodução

Matt e Kate compram uma casa em um lugar remoto. O casal descobre que a residência nova tem um quarto mágico que concede todos os desejos. Então, eles passam a pedir diversos bens materiais e os conseguem. Kate deseja seu maior sonho: um bebê. O cômodo concede o pedido. No entanto, nada pode sair da casa. A criança tem de crescer trancafiada no local, enquanto Kate fica cada vez mais obsessiva com seus desejos.

Elenco: Olga Kurylenko, Kevin Janssens, John Flanders

Direção: Christian Volckman

Veja Também