Pit Dogs em Goiânia que você deveria conhecer

Os pit dogs são reconhecidos como patrimônio cultural e imaterial de Goiânia.

Postado em: 29-10-2022 às 10h10
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Pit Dogs em Goiânia que você deveria conhecer
Os pit dogs são reconhecidos como patrimônio cultural e imaterial de Goiânia. | Foto: reprodução

Todo mundo sabe que goiano adora comer um dogão bem caprichado. Seja depois de um dia cansativo ou depois da festa, ir a pit dogs é sempre um sucesso. E tem para todos os gostos, desde sanduíches enormes e recheados com diversos ingredientes, como o x-tudo e outras variantes, até uma versão mais leve, como o x-salada. A maioria dos estabelecimentos deixam por conta do cliente a escolha da carne que vai compor o sanduba e, algumas sanduicherias têm a opção de trocar o pão de hambúrguer pelo pão sírio (e fica maravilhoso!!). Além dos lanches, vale destacar que os cremes de pit dogs são divinos! E não vamos esquecer do molho verde, o verdadeiro astro do burgão.

Em junho de 2021, o prefeito Rogério Cruz, sancionou a lei municipal que reconhece os pit dogs como patrimônio cultural e imaterial de Goiânia. Eles merecem, né?

Sanduicheria Smiley

Foto: Instagram / Reprodução

Com mais de 20 anos de história, a Sanduicheria Smiley é tradicional em Goiânia e fica localizada na famosa rua dos pit dogs, a 10. O cardápio é variado, com opções clássicas e autorais, além de contar com vários adicionais gratuitos e pagos. Caso prefira, você pode trocar o pão de hambúrguer pelo pão sírio, que você terá um experiência deliciosa também. Para beber, o local oferece sucos, cremes e refrigerantes.

Continua após a publicidade

Endereço: Rua 10, 220 – Setor Sul

Telefone: 62 4101-0241 / 62 9 8289-0386

Instagram: @sanduicheriasmiley10

Eldorado Burg

Foto: Instagram / reprodução

Vencedor do Festival Burger Time 2022 na categoria pit dogs, o Eldorado Burg não poderia faltar nesta lista. O espaço é agradável, com área de lazer própria para crianças, preparado para receber a sua família. Atendentes simpáticos e lanches saborosos preparados com ingredientes de qualidade. O destaque vai para o sanduíche vencedor do prêmio X-espetacular hambúrguer de costela e para o petisco fígado acebolada com jiló na chapa na manteiga de garrafa.

Endereço: Avenida Ismerino Soares de Carvalho – Faiçalville I

Telefone: 62 98635-7486

Horário: de terça-feira a domingo das 18:30 às 23:30

Instagram: @eldoradolburg

Cardápio digital acesse aqui

Chicago Burger

foto: reprodução

Pit dog raíz de Goiânia com cardápio variado, ingredientes selecionados e molhos saboros. Lugar ideal par quem gosta de um sanduíche monstrão por um preço bacana.

Endereço: Praça C-114 – Jardim América

Telefone: 62 98143-6887

XIS TCHÊ

Foto: instagram / reprodução

Pit dog de praça como vários outros, mas com proposta bem diferente. Todos os ingredientes são artesanais, inclusive os pães. Os lanches são grandes e os molhos saborosos. As carnes utilizadas para o preparo dos hambúrgueres são: hambúrguer angus, filé mignon, salsicha, filé de frango, lombo de porco e coração de frango. Para as fomes pequenas, o cardápio oferece o xtchêzinho, que são versões menores dos sandubas da casa.

Endereço: Unidade Nova Suíça – Rua C-264 – Setor Nova Suíça

Unidade Alto da Glória: Avenida Eng. Eurico Viana – Vila Maria José

Horário: todos os dias das 18:15 às 23:45

Telefone: Unidade Nova Suíça – 62 3281-8666

Unidade Alto da Glória – 62 3636-4307

Instagram: @xtchegoiania

Cardápio digital acesse aqui

Coração Sanduicheria

foto: reprodução

Pit dog clássico, localizado na Praça do Avião, no Setor Aeroporto. A sanduicheria Coração oferece hambúrgueres e cremes de qualidade em um ambiente familiar. A carne que compõe o sanduíche fica a escolha do cliente, as opções são hambúrguer bovino, hambúrguer de frango, filé de frango, lombo, filé mignon e picanha. Além dos sanduíches clássicos que são vistos nos pit dogs, o cardápio também oferece “sanduíches diferentes” e hot dogs. Além disso, destaca-se o x-tudo no pão sírio para duas pessoas.

Endereço: Praça Santos Dumont, 187-275 – Setor Aeroporto

Telefone: 62 3213-0105

Calango Burg

foto: instagram / reprodução

Estabelecimento 24 horas, além de servir sanduíches também serve espetinhos, jantinha, torre de batata-frita com queijo, buffet no almoço e cerveja. As opções de sanduíches são diversas, oferecendo diversos adicionais para turbinar o lanche, além de várias opções de carnes, que fica à escolha do cliente. O espaço conta com brinquedoteca para a criançada.

Endereço: Avenida Perimetral, 4215 – Setor Campinas

Horário: 24 horas

Telefone: 62 3087-6766

Pit Tico

foto: instagram / reprodução

Local amplo e bonito, preparado para te receber até a madrugada. Os lanches são preparados com ingredientes da melhor qualidade. Com 36 anos de história, a Pit Tico promete te encantar com a gostosura dos sandubas.

Endereço: Avenida Bernardo Sayão, 2028-2050 – Setor Centro Oeste

Horário: todos os dias das 18h às 4:30

Delivery: das 19h à 00h

Telefone: 62 3294-2738

Cardápio clique aqui

Kid Abelha

foto: reprodução

Pit dog raíz tradicional de Goiânia, o Kid Abelha oferece sanduíches caprichados e saborosos. O local fica lotado aos finais de semana e feriados.

Endereço: Praça Walter Santos – Setor Coimbra

Telefone: 62 3233-1597

Komiketo

foto: reprodução

Sanduicheria com 36 anos de tradição, o Komiketo é qualidade e satisfação garantida. O cardápio tem diversas opções de hambúrgueres gourmet, mas não abre mão do famoso x-tudo! O ambiente é agradável, com quiosque localizado em praça municipal no Setor Oeste. O molho de ervas do Komiketo é um sucesso!

Endereço: Rua 21, 42 – Setor Oeste

Horário: de segunda a quinta-feira das 18h à 00:40 / sexta-feira e sábado das 18h às 5h / domingo das 18h à 00h

Telefone: 62 3215-1366

Gil Lanches

foto: reprodução

Um ponto descontraído de lanches caseiros e hambúrgueres robustos com guarnições e variedades populares.

Endereço: Avenida Paranaíba, 1132 – Setor Central

Horário: todos os dias das 19:30 às 2h

Telefone: 62 99331-9310

Cardápio digital acesse aqui

Leia também:

Veja Também