Melhores destinos no Brasil para passar o Réveillon

Conheça destinos incríveis no Brasil para você viver uma virada de ano inesquecível

Postado em: 22-11-2022 às 20h30
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Melhores destinos no Brasil para passar o Réveillon
Conheça destinos incríveis no Brasil para você viver uma virada de ano inesquecível | Foto: Getty

Final do ano chegando e, com ele, a sensação de dever cumprido, a alegria de relembrar todos os momentos lindos que passamos nesses 365 dias e a gratidão por poder celebrar, mais uma vez, o Réveillon ao lado de quem amamos.

A virada do ano é o momento de renovar as esperanças, de criar novas metas e de fazer uma análise pessoal do que gostaríamos de mudar no ano que se inicia. Neste momento podemos ser quem quisermos e colocar em prática nossas crenças. Tem gente que pula ondinha, tem gente que é muito seletivo na cor da roupa e tem gente que se joga nas simpatias pra ter certeza de que começará o ano com o pé direito.

Independente de como você comemora o fim de um ciclo e o início de outro, uma viagem de Réveillon pode ser inesquecível e se enquadra em qualquer tipo de cronograma. Nesta lista, vamos te indicar lugares no Brasil para você passar a virada preenchido com boas energias.

Continua após a publicidade

1 – Chapada dos Veadeiros – GO

Cachoeira Loquinhas, Chapada dos Veadeiros, Goiás | Foto: Getty

Se você está em busca de um lugar tranquilo, cercado por natureza, a Chapada dos Veadeiros pode ser o destino ideal para você. O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade, pela UNESCO, em 2001. O lugar abriga espécies e formações vegetais únicas, centenas de nascentes e cursos d’água.

2 – Gramado – RS

Rua e arquitetura de Gramado- Gramado, Rio Grande do Sul, Brasil | Foto: Getty

Gramado é uma cidade no Sul do Brasil que você pode visitar várias vezes e nunca vai ficar enjoado. Ideal para ir em casal, família ou amigos. O destino possui diversas atrações e restaurantes. No Réveillon, os turistas ainda podem encontrar as ruas enfeitadas com as belas e iluminadas decorações de Natal.

3 – São Sebastião – SP

Vista aérea de São Sebastião, Sao Paulo, Brasil | Foto: Getty

São Sebastião possui diversas praias para todos os gostos. A cidade, todo ano, realiza queima de fogos no momento da virada. Você irá encontrar muita festa, música e diversão nesta época do ano.

4 – Paraty – RJ

Rua do centro histórico de Paraty, Rio de Janeiro, Brasil | Foto: Getty

Paraty é o lugar ideal para quem ama cultura e história. Além disso, as praias deste destino são muito procuradas no Réveillon, onde acontece a queima de fogos e a festança, organizada pela Prefeitura Municipal, na Praia do Pontal. A orla sempre fica muito animada, com muito som rolando. Você não pode deixar de admirar a queima de fogos na Capelinha do Centro História e aproveitar para dar um passeio pelas ruas de pedra.

5 – Natal – RN

Imagem aérea da cidade de Natal, Rio Grande do Norte, Brasil | Foto: Getty

A virada do ano em Natal é sempre muito animada, com shows de artistas regionais. É muita dança, samba e maracatu, festa oferecida pela prefeitura local até o amanhecer. A queima de fogos em Natal é uma das mais bonitas do Brasil, todo ano se superando na criatividade. Na hora da virada, a dica é ir depressa para a Ponta Negra e aproveitar o passeio.

6 – Domingos Martins – ES

Pedra Azul, Domingos Martins, Espirito Santo, Brasil | Foto: Getty

Para você que não está em busca de barulho e festa, mas sim de um lugar tranquilo, com belas paisagens, Domingos Martins é uma boa opção. A região possui montanhas, cachoeiras, florestas e um clima ameno. A arquitetura e gastronomia são marcadas pela influência dos colonizadores italianos e alemães.

7 – Campos do Jordão – SP

Campos do Jordão, São Paulo, Brasil | Foto: Getty

Charme define esta cidade também conhecida como “Suíça Brasileira”, devido a sua arquitetura. É o destino ideal para quem quer descansar e conhecer restaurantes excelentes. A cidade, nesta época, está toda enfeitada e iluminada com luzes natalinas que proporcionam uma experiência europeia aos turistas. São diversos hotéis e pousadas que você pode entrar em contato para pedir informações de eventos e programação.

Leia também:

Veja Também