Conheça 8 aplicativos para aprender um novo idioma

Aprender um novo idioma poder ser uma tarefa difícil, porém, gratificante. Ter o domínio de uma segunda ou terceira língua pode ajudar

Postado em: 25-01-2023 às 16h16
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Conheça 8 aplicativos para aprender um novo idioma
Conheça 8 aplicativos para aprender um novo idioma | Foto: iStock/ SIphotography

Aprender um novo idioma poder ser uma tarefa difícil, porém, gratificante. Ter o domínio de uma segunda ou terceira língua pode ajudar no crescimento profissional ou pessoal, afinal de contas, não tem nada melhor do que conhecer outro país sem depender 99% da mulher do Google.

Por meio de aplicativos, você pode aprender um novos idioma de maneira rápida e divertida. Caso tenha interesse em saber quais são, fizemos uma listinha com os que te ajudarão nessa rotina de estudos.

Duolingo

O aplicativo do passarinho verde (o segundo passarinho mais famoso do mundo), é utilizado por mais de 11 milhões de pessoas. O sistema para aprender é didático, e funciona por meio de pontuações. A cada nova habilidade aprendida o usuário recebe uma pontuação.

Continua após a publicidade

O usuário pode aprender por meio da escrita de palavras e frases, pronúncia de novas palavras através da repetição, indicação por imagens e palavras respectivas, entre outras metodologias.

Simpler

Utilizado por quase 10 milhões de pessoas, o ‘Simpler’ ensina inglês com lições bem ilustradas, através de exercícios de memorização, audição, ampliação de vocabulário, entre outros.

Mondly

O diferencial deste app é a grande variedade de línguas que ele tem disponível em sua plataforma, totalizando 30 opções de idiomas.

O aplicativo utiliza de exercícios de leitura, audição, escrita e fala, ajudando o usuário a memorizar de forma fácil novas palavras.

Lingualeo

Com o aplicativo, você consegue aprender inglês de maneita interativa, através dos jogos e atividades, livres para todas as idades.

O Lingualeo ainda conta com um dicionário pessoal, no qual você poderá registrar palavras novas, contando também com exercícios de memorização para que você não se esqueça delas.

Wilingua

Com o Wilingua, o usuário poderá aprender o inglês americano ou britânico, através de exercícios para audição, pronúncia e escrita.

Quizlet

O aplicativo possui o diferencial de interação entre usuários, por meio de questionários que podem ser criados e compartilhados entre você e seus amigos.

Busuu

O aplicativo tem 12 idiomas dispon;ive para aprendizado. Além disso, o Busuu oferece um recurso de interação entre usuários para aprendizado, possuindo o diferencial de contato direto com nativos da língua escolhida pelo usuário.

Babbel

Assim como o Busuu, o Babel oferece uma grande variedade de línguas para aprendizado. O aplicativo funciona por meio de exercícios de repetição, pronúncia, revisão, entre outros, contendo exercícios curtos e eficientes.

Veja Também