10 filmes da Netflix para relaxar e esquecer os problemas

Filmes escolhido? Prepara a pipoca e colocoa o celular no silêncioso para curtir, relaxar e descansar

Postado em: 26-01-2023 às 17h44
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: 10 filmes da Netflix para relaxar e esquecer os problemas
10 filmes da Netflix para relaxar e esquecer os problemas | Foto: iStock/ bmcent1

Após uma longa semana de correrias com o trabalho, é comum (e super necessário), um final de semana tranquilo para descansar e relaxar. Pensando nisso, preparamos uma listinha com 10 filmes da Netflix para curtir.

Como seria se…? (2022)

Antes de se formar na faculdade, Natalie fica dividida entre duas realidades paralelas: na primeira, ela acaba engravidando e continua morando em sua cidade natal. Na segunda, ela se muda para Los Angeles. Mas uma coisa é certa: nas duas realidades, Natalie vive amores marcantes, corre atrás do sucesso como artista e segue em frente em uma jornada para descobrir quem realmente é.

O Resgate de Ruby (2022)

Daniel O’Neil adota a cadelinha Ruby, a salvando de ser sacrificada. Ele é um soldado hiperativo e disléxico, que sonha em entrar para Rhode Island K9, uma academia de polícia de elite. Ruby, que também é hiperativa e precisa de treinamento, acaba o inspirando a lutar por seus sonhos. A dupla enfrenta impecilhos durante a jornada, mas com ajuda da família e de membros de sua comunidade, eles superam seus desafios juntos.

Continua após a publicidade

Tocana (2022)

Theo é um chef de cozinha dinamarquês com negócios para resolver na Toscana. Ele viaja até o interior da Itália para vender algumas propriedades que herdou de seu pai. Quando ele conhece Sophia, ela o apresenta uma diversidade de sabores locais que o inspiram na cozinha. Enquanto isso, um amor acaba florescendo, fazendo Theo repensar sua vida.

A Última Carta de Amor (2021)

Em 1960, Jennifer sofre um grave acidente de carro e tem amnésia. Lentamente ela tenta reconstruir sua vida com seu rigoroso marido, até que encontra uma série de cartas de amor endereçadas a ela e assinadas apenas pela letra B, indicando que ela mantinha um relacionamento extraconjugal. Décadas mais tarde, uma das cartas é encontrada pela jornalista Ellie, que fica obcecada em unir novamente os protagonistas deste amor proibido.

Um Ninho para Dois (2021)

Lilly e Jack Maynard estão passando por um momento difícil após sofrerem uma grande perda. Jack tem de enfrentar os problemas da família sozinho, enquanto Lilly lida com sua culpa. As dificuldades de Lilly ficam ainda piores quando um passarinho, que fez um ninho em seu quintal, começa a assediá-la e atacá-la. Comicamente obcecada em se livrar do pássaro, Lilly procura ajuda de Larry, um psicólogo peculiar que se tornou veterinário. Ele irá ajudá-la a explorar, reconhecer e enfrentar seus próprios problemas.

Isi e Ossi (2021)

Isi é a filha de um bilionário e está cansada de sua luxuosa vida. Ela sonha em ser chef. Ossi é um boxeador pobre que tem sonhos grandes, mas precisa conseguir algum dinheiro para engatar sua carreira na luta. Certo dia os dois acabam se conhecendo e decidem fingir que são um casal para que os pais de Isi paguem por seu curso de gastronomia. Em troca, ela ajudaria Ossi com dinheiro para o boxe.

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata (2018)

Após a Segunda Guerra Mundial, uma escritora é convidada para participar de uma reunião de um clube do livro. Ao chegar no local, em uma pequena cidade, conhece o autor do convite, por quem se apaixona. No entanto, por trás do clube, a escritora descobre que a guerra ainda não acabou para essas pessoas marcadas pela perda de tantos entes queridos.

O Despertar de Motti (2018)

Motti é o filho mais novo da família judia ortodoxa Wolkenbruch. Todos os seus irmãos já estão casados, mas ele insiste em rejeita todos os casamentos arranjados por seus pais. Quando ele se apaixona por Laura, uma garota da faculdade, ela o apresenta para um mundo de bebidas, sexo e diversão. Em pânico, os pais o enviam para Israel para encontrar uma boa menina judaica, mas a rebeldia de Motti o perseguem, onde quer que ele esteja.

Toc Toc (2017)

Blanca evita pegar em pessoas e superfícies. Ana Maria precisa verificar constantemente se fechou a porta ou a torneira. Emílio tem compulsão por acumular coisas. Otto gosta de organização e não consegue pisar em linhas. Lili tem ecolalia e repete tudo que os outros falam. Já Frederico tem tiques motores por conta de Síndrome de Tourette. Eles haviam marcado consultas individuais com um famoso psicólogo, mas descobrem que todos estão agendados para o mesmo horário e o profissional está atrasado. Após uma longa espera na recepção, decidem fazer por conta própria uma terapia em grupo.

De Repente 30 (2004)

Após ser humilhada por colegas durante sua festa de aniversário de 13 anos, Jenna Rink faz um pedido ao ao se trancar no “armário de bagunças” com sua casa decorada por um pó mágico: ter 30 anos e ser bem-sucedida em sua carreira. No manhã seguinte, milagrosamente o seu desejo se tornou realidade. Jenna é uma adulta e editora de uma revista de moda famosa. Ela está encantada com sua vida de sucesso e seus amigos populares, mas descobre que perdeu o contato com seu melhor amigo, Matt. Disposta a fazer de tudo para retomar a amizade, ela tentará localizá-lo para provar que os dois ainda possuem personalidades compatíveis.

Veja Também