Beco Mágico: uma hamburgueria inspirada no universo de Harry Potter

O grupo O Hoje foi até o Beco Mágico e conversou com um dos sócios da primeira hamburgueria com tema de Harry Potter de Goiânia

Postado em: 03-02-2023 às 15h09
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Beco Mágico: uma hamburgueria inspirada no universo de Harry Potter
O espaço foi idealizado com a intenção de ser o ponto de encontro dos bruxos brasileiros | Foto: Beco Mágico / Reprodução

Localizado na Avenida T-2, no Setor Bueno, e totalmente escondido dos trouxas, fica o Beco Mágico, a mais nova hamburgueria temática de Goiânia. O espaço foi idealizado com a intenção de ser o ponto de encontro dos bruxos brasileiros, a porta de entrada para a Escola de Magia e Bruxaria mais famosa do mundo, acessível a todos aqueles que ainda estão aguardando a chegada de sua carta de Hogwarts.

Ao atravessar a plataforma 9 ¾, o cliente é recepcionado com uma carta da vice-diretora Minerva McGonagall e por um dos bruxos que trabalham no local. Com a luz baixa e predominantes as cores preta e vermelha, o ambiente é completamente decorado com referências ao universo criado por J.K. Rowling. As paredes são preenchidas com fotografias, edições do Profeta Diário e até mesmo fotos animadas, enfeitiçadas com o Animus Corpus.

A Inauguração

Assim como toda boa história, tudo começou quando três amigos se uniram em prol de um objetivo comum. Pedro, formado em marketing, webdesigner, viajante, aluno da Grifinória e fã de Harry Potter, responsável pela decoração e administração do restaurante. Leonardo, responsável por tudo relacionado à comida e também membro da Grifinória. E Ruy, da casa Corvinal, responsável pelo bar e toda a parte de drinks.

Continua após a publicidade

Inaugurado no dia 16 de dezembro de 2022, o Beco Mágico foi sucesso instantâneo. Em bate-papo com o O Hoje, Leonardo comenta que no início não houve investimento em publicidade, o movimento foi orgânico. “Nem impulsionamento no Instagram a gente fez”, revela. “A gente optou por deixar, no momento, uma coisa bem orgânica, bem povão mesmo e todas as menções de marketing e vídeo que tiveram daqui foram espontâneas […] Esse público vem, fala pra um, fala pra outro e tem o Tik Tok, foi fantástico o Tik Tok… explodiu o Tik Tok.” O sócio, ainda, conta que tudo aconteceu muito rápido: o ambiente foi montado em 30 dias.

A Experiência

O Beco Mágico funciona de terça-feira a domingo, das 18h à 00h. A recomendação é que os clientes cheguem cedo ou façam reserva, porque a casa lota rápido. “É sempre lotado, todos os dias. A partir das 17:30 já tem fila para entrar”, afirma Leonardo, que é grato pelo sucesso. “O público está bem ambientado, satisfeito e bem feliz”. Ele, ainda, admite que a qualidade do serviço prestado cativa e fideliza os clientes: “A gente sempre primou por isso […] o atendimento é 100%”.

É claro que quando o assunto é hamburgueria, o protagonista deve ser o hambúrguer. Leonardo, como responsável pela cozinha, não poupou detalhes ao falar sobre suas criações: “A gente prima aqui pelos ingredientes de primeira qualidade. Todos os nossos hambúrgueres são de carne de Angus e temos também o hambúrguer de Wagyu, que é fantástico. Mas o nosso campeão de vendas é o Voldemort, um hambúrguer de picanha de 210 gramas, bacon de pernil maturado defumado, salada e um molho muito bacana”, recomenda. “Nós fazemos o blend do hambúrguer, conhecemos o fornecedor e sabemos de onde vem a carne”. Leonardo também comenta sobre o Weasley, que é preparado com um blend de hambúrguer de costela, bacon e “uma outra coisinha aí”, preferindo manter segredo sobre o ingrediente do vice-campeão.

A apresentação dos pratos é mágica. Cada hambúrguer está atrelado a um personagem de Harry Potter, os pães são personalizados e carimbados com a escrita “Beco Mágico”. Os drinks são um espetáculo e instagramáveis, elaborados por um mixologista que deu vida às bebidas. Os fãs, certamente, se sentirão no Caldeirão Furado ao solicitarem ao garçom uma caneca de cerveja amanteigada, com ou sem álcool, ou um suco de abóbora.

Ao visitar o Beco Diagonal, Harry Potter comenta que gostaria de ter mais de um par de olhos para ser capaz de olhar para tudo o que o Beco tem a oferecer. É desta forma que o visitante do Beco Mágico se sente ao andar pelo estabelecimento. São diversas escadas em direções diferentes e áreas com mesas, cada uma simbolizando e homenageando uma das casas de Hogwarts. Os detalhes são impressionantes, desde o chapéu seletor até a replicação do quarto do Harry embaixo de uma das escadas.

Projetos para o futuro

Apesar de deixar os visitantes admirados com toda a sua complexidade, os donos do Beco Mágico ainda têm muitas ideias que, em breve, serão colocadas em prática. Uma delas é a loja de artigos do universo Harry Potter, onde os potterheads poderão adquirir todos os itens da lista da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Além disso, o horário de funcionamento será alterado para o café da manhã. A previsão é que a abertura seja às 10h, horário ideal para um café social ou um brunch. A proposta, que busca atender a demanda dos executivos da região, irá até às 18h, quando se inicia o turno normal da hamburgueria.

Ainda, o que vai chamar atenção até do Ministério da Magia é o bloco de carnaval. A concentração será no Beco Mágico, de onde sairá o bloco O Beco. Para mais informações sobre os eventos, basta acompanhar o perfil do Instagram (@becomagicooficial).

Por fim, o Beco Mágico não poderia ficar de fora da edição deste ano da Festa da Fantasia, que acontece em Abril. O tema será “Hogwarts” e o novo espaço queridinho de Goiânia terá um lounge exclusivo.

Serviço

Endereço: Avenida T-2, 186 – Setor Bueno

Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo das 18h à 00h

Site: becomagico.com

Instagram: @becomagicooficial

Cardápio digital acesse aqui

Veja Também