8 Filmes com cachorros para você se emocionar

Filmes que vão te fazer amar ainda mais os cães

Postado em: 06-02-2023 às 18h21
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: 8 Filmes com cachorros para você se emocionar
Filmes que vão te fazer amar ainda mais os cães | Foto: Reprodução

Os cachorros são leais, amigáveis e grandes amigos dos homens. Se você sente carinho por um cão e não consegue imaginar como seria seu dia-a-dia sem esse amigo de quatro patas ao seu lado, com certeza ficará emocionado com os filmes da lista de hoje.

Conheça 8 filmes com cachorros para você se emocionar e amar ainda mais o seu companheiro.

1 – Sempre ao Seu Lado (2009)

Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.

Continua após a publicidade

Elenco: Richard Gere, Joan Allen, Sarah Roemer

Direção: Lasse Hallström

Onde assistir: Prime Video

2- Procura-se Gonker (2023)

O jovem Fielding Mashall (Johnny Berchtold) está caminhando pela Trilha dos Apalaches quando perde seu amado cachorro, Gonker, nas vastas e intimidantes florestas da região. Para Fielding, trazer o amigo de volta não é apenas uma questão de lealdade e amizade, mas também uma questão médica séria, já que Gonker sofre da doença de Addison, uma insuficiência adrenal que requer injeções mensais. Desesperado, Fielding pede ajuda à família, o que significa que ele pede ajuda ao pai, John (Rob Lowe), de quem se separou anos antes. No meio da busca desesperada, e com vários vizinhos e voluntários envolvidos, os Fieldings devem resolver seus problemas enquanto todos se concentram em um objetivo maior: salvar seu amigo.

Elenco: Rob Lowe, Kimberly Williams-Paisley, Susan Gallagher

Direção: Stephen Herek

Onde assistir: Netflix

3 – Quatro Vidas de um Cachorro (2017)

Em Quatro Vidas de um Cachorro, um cachorro morre e reencarna diversas vezes. Em suas reencarnações, embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém sempre a esperança de reencontrar o seu primeiro dono, Ethan, seu melhor amigo e o grande amor de sua vida.

Elenco: K.J. Apa, Britt Robertson, John Ortiz

Direção: Lasse Hallström

Onde assistir: Netflix

4 – Meu Amigo Enzo (2019)

Em Meu Amigo, Denny Swift (Milo Ventimiglia) é um piloto de corridas arrojado, com um talento especial para dirigir sob chuva. Um dia, ao ir para o trabalho, encontra um filhote de cachorro que decide adotar. Ele ganha o nome de Enzo, em homenagem ao criador da Ferrari, e passa a acompanhá-lo em todo lugar que vá, ganhando um apreço especial pela adrenalina das corridas, seja ao assisti-las ao vivo ou pela televisão. Com o passar dos anos, a amizade entre Denny e Enzo sofre profundas mudanças quando o piloto conhece, e se apaixona, por Eve (Amanda Seyfried).

Elenco: Milo Ventimiglia, Kevin Costner, Amanda Seyfried

Direção: Simon Curtis

Onde assistir: Star +

5 – Uma Mente Canina (2020)

Em Uma Mente Canina, um menino-prodígio de 12 anos consegue estabelecer, através de um projeto para a feira de ciências, uma ligação telepática com seu melhor amigo, um cachorro. A dupla então une forças, usando suas perspectivas únicas para vencer as complicações escolares e familiares.

Elenco: Gabriel Bateman, Megan Fox, Josh Duhamel

Direção: Gil Junger

Onde assistir: Netflix

6 – A Caminho de Casa (2019)

Em A Caminho de Casa, Lucas (Jonah Hauer-King) é um jovem estudante de medicina veterinária que tem grande conexão com os animais, e trabalha como voluntário em um hospital local. Um dia, ao tentar resgatar um grupo de gatos abandonados que vivem em um terreno baldio, ele acaba se deparando com a filhote Bella, uma cadelinha muito especial. Ele acaba levando a pequena para casa, também para servir de companhia à mãe (Ashley Judd), uma veterana que tenta superar o traumas da guerra. No entanto, a família é obrigada a mudar de casa para manter o animal – e nessa mudança, Bella acaba se perdendo de seus donos. Ela é encontrada pelo Controle de Animais na rua e acaba sendo levada para um abrigo muito distante de seus donos. Todavia, Bella, uma cachorra extremamente leal e corajosa, decide iniciar sozinha uma jornada de volta para a casa, enfrentando os mais variados desafios ao longo do caminho.

Elenco: Bryce Dallas Howard, Ashley Judd, Jonah Hauer-King

Direção: Charles Martin Smith

Onde assistir: Netflix

7 – Resgate Abaixo de Zero (2006)

Em Resgate Abaixo de Zero, Jerry Shepherd (Paul Walker), Charlie Cooper (Jason Biggs) e o geólogo David McClaren (Bruce Greenwood) fazem parte de uma expedição científica na Antártica. Devido a um acidente inesperado e às perigosas condições metereológicas da região, a expedição é obrigada a abandonar sua equipe de cães de trenó. Com isso os cachorros precisam enfrentar sozinhos o forte inverno da Antártida por 6 meses, até que seja possível organizar uma nova missão, com o objetivo de resgatá-los.

Elenco: Paul Walker, Jason Biggs, Bruce Greenwood

Direção: Frank Marshall

Onde assistir: Disney +

8 – O Resgate de Ruby (2022)

Ruby era muita agitada. Seu dono original a entregou à Rhode Island Society for the Prevention of Cruelty to Animals por causa de sua personalidade geralmente “incontrolável”. O filhote fofo foi rapidamente adotado e depois devolvido – cinco vezes. As coisas pareciam bastante sombrias para a mistura de border collie e pastor australiano. Horas para ser sacrificada, o policial Daniel O’Neil ficou apaixonado pela filhote de 8 meses. Ele achou que ela tinha potencial e decidiu perseguir seu sonho de ser um oficial canino. Este poderia ser o seu novo parceiro? Esta é a verdadeira história de como esses dois azarões encontraram seu sonho juntos.

Elenco: Grant Gustin, Scott Wolf, Kaylah Zander

Direção: Katt Shea

Onde assistir: Netflix

Leia também:

Veja Também