Valentine’s Day: os filmes com os casais mais queridos do cinema

Alguns casais da ficção tiveram tanta química em cena que é impossível esquecê-los.

Postado em: 14-02-2023 às 17h59
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Valentine’s Day: os filmes com os casais mais queridos do cinema
Alguns casais da ficção tiveram tanta química em cena que é impossível esquecê-los | Foto: Jack e Rose / Titanic

O dia de São Valentim – Valentine’s Day – é celebrado nesta segunda-feira (14/2). É um momento para celebrar o amor e se declarar a alguém especial. Muitos artistas já movimentaram as redes sociais com publicações românticas e longos textos apaixonados.

Na ficção, também temos casais icônicos que entregam muita química. Conheça agora 8 filmes que vão te fazer acreditar no amor verdadeiro.

1 – Como Eu Era Antes de Você (2016)

Em Como Eu Era Antes de Você, o rico e bem sucedido Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Continua após a publicidade

Elenco: Emilia Clarke, Sam Claflin, Janet McTeer

Direção: Thea Sharrock

Onde assistir: Prime Video

2 – Diário de uma Paixão (2004)

Na década de 40, na Carolina do Sul, o operário Noah Calhoun e a rica Allie se apaixonam desesperadamente, mas os pais da jovem não aprovam o namoro. Noah então é enviado para combater na Segunda Guerra Mundial, e parece ser o fim do romance. Enquanto isso, Allie se envolve com outro homem. No entanto, se torna claro que a paixão deles ainda não acabou quando Noah retorna para a pequena cidade anos mais tarde, próximo ao casamento de Allie.

Elenco: Ryan Gosling, Rachel McAdams, James Garner

Direção: Nick Cassavetes

Onde assistir: HBO Max

3 – Uma Linda Mulher (1990)

Foto: Reprodução

Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que “trabalha” no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher.

Elenco: Richard Gere, Julia Roberts, Ralph Bellamy

Direção: Garry Marshall

Onde assistir: Star +

4 – Titanic (1997)

Um artista pobre e uma jovem rica se conhecem e se apaixonam na fatídica jornada do Titanic, em 1912. Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor.

Elenco: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane

Direção: James Cameron

Onde assistir: Em exibição nos cinemas

5 – Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990)

https://www.youtube.com/watch?v=-hWluAo0D-Y

Em Ghost – Do Outro Lado da Vida, Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de “Hamlet” são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre.

Elenco: Patrick Swayze, Demi Moore, Whoopi Goldberg

Direção: Jerry Zucker

Onde assistir: TeleCine

6 – Orgulho e Preconceito (2005)

Elizabeth Bennet vive com sua mãe, pai e irmãs no campo, na Inglaterra. Por ser uma das filhas mais velhas, ela enfrenta uma crescente pressão de seus pais para se casar. Quando Elizabeth é apresentada ao belo e rico Darcy, faíscas voam. Embora haja uma química óbvia entre os dois, a natureza excessivamente reservada de Darcy ameaça a relação.

Elenco: Keira Knightley, Matthew Macfadyen, Rosamund Pike

Direção: Joe Wright

Onde assistir: Netflix, TeleCine

7 – Sr. e Sra. Smith (2005)

John e Jane Smith aparentemente parecem formar um casal normal, mas na realidade ambos mantêm um segredo. Os dois são assassinos de aluguel contratados por empresas rivais. A verdade só vem à tona quando John e Jane, sem saber, recebem uma missão para eliminar o mesmo alvo e mais tarde descobrem que devem matar um ao outro.

Elenco: Brad Pitt, Angelina Jolie, Vince Vaughn

Direção: Doug Liman

Onde assistir: HBO Max, Star +, Prime Video, TeleCine

8 – Dirty Dancing – Ritmo Quente (1987)

Na esperança de curtir sua juventude, Frances fica decepcionada ao descobrir que vai passar o verão de 1963 com os pais em um resort na sonolenta região de Catskills. A sua sorte muda quando ela conhece o instrutor de dança do resort, Johnny, um rapaz com um passado bem diferente de Frances. Quando ele a coloca como sua nova parceira de dança, os dois acabam se apaixonando.

Elenco: Jennifer Grey, Patrick Swayze, Jerry Orbach

Direção: Emile Ardolino

Onde assistir: Star +, Lionsgate +

Leia também:

Veja Também