As 9 receitas de avocado toast que você precisa conhecer

Avocado toast é um prato marcado pela combinação perfeita da consitência pastosa do abacate e a crocância da torrada. Além de ser

Postado em: 03-03-2023 às 17h02
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: As 9 receitas de avocado toast que você precisa conhecer
As 12 receitas de avocado toast que você precisa conhecer | iStock/ PeteerS

Avocado toast é um prato marcado pela combinação perfeita da consitência pastosa do abacate e a crocância da torrada. Além de ser um prato saudável, o lanche pode ficar ainda mais especial se combinar molhos e temperos diferentes.

Aproveite o final de semana para dar uma diversificada no café da manhã, brunch ou aquele lanchinho da tarde, em um pique-nique com a família.

Avocado toast com tomate e azeitona

Para essa receita, será preciso esquentar o pão tanto em uma torradeira quanto no forno. Destaque também para o tempero da polpa do abacate, que é feito com sal, azeite, suco de limão e pimenta calabresa – o mesmo preparo para a famosa guacamole. O tomate e a azeitona preta são adicionadas depois, e você pode finazilar com mais pimenta.

Continua após a publicidade

Avocado toast com ovo poché

O ovo poché acaba dando um ar mais sofisticado para a torrada. A consistência mole da gema harmoniza perfeitamente com a maciez do abacate.

Avocado toast com sour cream

Amantes da culinária mexicana certamente já conhecem a incrível combinação do abacate com o sour cream. Além do creme, o preparo conta com tomates picados e o toque das cebolinhas dão ao prato um apecto visual muito bonito.

Avocado toast com salmão defumado

Essa receita possui dois tipos de finalização. O salmão defumado é utilizado para incrementar ambos os preparos. Um deles é finalizado com fatias de limão-siciliano e o outro com ovo. A pimenta acaba por deixar o tempero dos dois com um sabor marcante.

Avocado toast com manjerição e tomate seco

Aqui, a torrada aparece em uma opção bem fresquinha. Um dos porquês é o uso do manjericão que acrescenta seu gostinho inconfundível ao preparo. Outro ponto alto é o uso do tomate seco e dos pinholes que deixam o lanche ainda mais completo.

Avocado toast com bacon

Nesta receita, a torrada acaba por trazer uma combinação amada por muitos: ovo com bacon. Um outro diferencial é o creme preparado com cubinhos de tomate, cebola roxa e temperos.

Avocado toast com sementes

Esta é a versão desta iguaria perfeita para quem quer inovar. A torrada deve ser tostada com azeite e extrato de tomate. O abacate é utilizado apenas picado e o pesto deixa a textura do lanche bem pastosa. Para finalizar, é preciso acrescentar sementes de girassol e gergelim.

Avocado toats com dukkah e picles de cebola roxa

Nesta receita, a torrada é feita com um pão de fermentação natural. Além do abacate, um delicioso dukkah, com castanhas, pimentas, gergilim e um picles de cebola roxa acompanham o preparo do prato. O toque cítrico presente no sabor da toast, fica por conta do limão-siciliano.

Avocado toast com homus de pimentão

A torrada traz uma pasta homus de deixar qualquer um com água na boca. O preparo é feito com grão-de-bico e pimentão vermelho assado. O tempero leva ingredientes como cominho e páprica. O abacate é servido apenas cortado, por cima do creme.

Veja Também