Studio Burger: a arte de fazer hambúrguer artesanal

O grupo O Hoje foi convidado para experimentar os lançamentos do cardápio do Studio Burger, que está repleto de novidades deliciosas

Postado em: 13-03-2023 às 16h02
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Studio Burger: a arte de fazer hambúrguer artesanal
Marguerito, uma das novas criações do Studio Burger | Foto: Ludmila Vasconcelos/O Hoje

A palavra “estúdio” é definida como o local onde os artistas trabalham e têm liberdade criativa para experimentar, manipular e produzir diversos tipos de arte. Neste caso, trata-se da arte de fazer hambúrgueres artesanais, tendência que se espalhou por Goiânia em meados de 2016, tendo como um dos pioneiros o Studio Burger. Todo o processo realizado nas preparações dos pratos pode ser observado pelos clientes, pois o salão interno tem visão para a cozinha, ou, nesse caso, para o “ateliê”.

Prêmio Veja Comer & Beber Goiânia

Em 2017, o Studio Burger foi contemplado com o prêmio de melhor hambúrguer na 12ª edição do prêmio Veja Comer & Beber Goiânia. O sanduíche responsável por tornar isso possível foi o “Cabral da Peste”, resultado de anos de pesquisas e viagens do, até então, dono e chef do estabelecimento, Lucas Cabral. Nessas aventuras, ele se permitiu misturar e testar diversos sabores típicos de diferentes regiões brasileiras.

Continua após a publicidade

O resultado do hambúrguer vencedor é uma combinação ousada de queijo coalho, cebola caramelizada, tomate cereja, manjericão, molho do Cabral e, para finalizar, um toque de melaço de cana. Em suma, uma experiência única para quem não dispensa o agridoce, disponível no restaurante até os dias atuais.

Nesta fase, o Studio Burger vivenciou um período de longas filas de espera todas as noites, um público jovem, empresarial e, ao mesmo tempo, familiar. Além disso, muito rock’n’roll e jogos de RPG atrelados a um atendimento excelente, certificado pelo método ASDAC.

Com o tempo, o modus operandi da empresa passou por algumas mudanças.

O Novo Cardápio

O grupo O Hoje foi convidado para experimentar os lançamentos do cardápio do Studio Burger, que está repleto de novidades de entradas, sanduíches e sobremesas. O restaurante não trabalha mais com garçons, mas sempre tem alguém disponível para tirar dúvidas. Os pedidos são realizados por um tablet disponível nas mesas, que é bem intuitivo e não apresenta dificuldades na hora de procurar os itens, selecionar e enviar.

Uma das gerentes casa, Rosana Diniz, ficou responsável por apresentar os novos hambúrgueres do Studio. “São cinco opções novas de sanduíches: o Provoleta, o Queridinho, o Marguerito, o Brielicious e o Polpetone. Os mais pedidos são o Provoleta, que vai queijo provolone, linguicinha suína e molho aioli e o Marguerito, com uma pegada mais diferente, vai parmesão, hambúrguer angus de 180g, queijo grana padano, molho pesto e tomate cereja”, relatou.

A equipe do O Hoje começou pelas entradas: o Spetudio, queijo coalho no espeto, enrolado no bacon com melaço de cana; as Quesadillas, recheadas com tiras de frango temperadas, cobertas com bacon, champignon e queijo; o Cheese Onion Rings, que são grandes anéis de cebola empanada, recheados com cheddar cremoso e carne. Desta forma, os pratos acertam na dose de criatividade e as porções são bem servidas.

Funcionamento

O ambiente possui três áreas, uma externa (onde é permitido fumar), a parte interna climatizada e a área superior. Rosana explica que a área superior é exclusiva para reservas, seja para aniversários, eventos ou confraternizações (nestes casos, o cliente pode decorar o salão da forma que preferir e ficar à vontade para fazer barulho).

Por outro lado, para quem deseja apenas ter um momento de descontração com a família, enquanto come bem e escuta uma música ambiente leve, o restaurante garante uma experiência tranquila e satisfatória, pois o público, normalmente, é calmo e não costuma ser uma galera barulhenta, apesar de receberem muitos grupos grandes, segundo a gerente.

Ainda, Rosana conta por quais alterações o Studio Burger passou e garante que a cozinha está mais artesanal do que nunca. “Nós valorizamos o que é de qualidade e respeitamos o gosto dos clientes mais antigos, por isso mantivemos os clássicos, como o Cabral da Peste, o BadAss e o Stud Burger”, garantiu. “Mas agora estamos com diversas novidades no cardápio e quisemos dar um toque mais artesanal ainda. Aqui costumava ter uma pegada mais diferente, de jogos e brinquedoteca. E hoje não, a gente tem uma pegada mais Happy Hour, mais padrão e artesanal”, explica.

Ela também destaca que a promoção do combo, marca registrada do Studio, permanece: se todas as pessoas da mesa solicitarem o sanduíche no combo, todos terão direito a reposição de batata-frita e onion strings a noite toda. Vale ressaltar que a reposição é válida somente se todos os integrantes da mesa pedirem o combo.

Para finalizar, a equipe do Studio Burger está preparada para receber a clientela na hora mais feliz do dia: o Happy Hour, disponível diariamente, das 17h às 20h, com promoções de chopp artesanal, drinks e tábuas exclusivas – com mini hambúrgueres e entradas.

Também vale marcar na agenda que toda quarta-feira acontece o rodízio de hambúrgueres, que custa R$ 69,90 por pessoa. Estão inclusos três hambúrgueres tradicionais da casa e reposições, incluindo duas opções de doces e as entradas – pururuca de queijo, tapas de bacon, queijinho gouda, batata-frita, onion strings e nuggets de frango. As bebidas são a parte, mas vale a pena solicitar o refil de refrigerante, que pode ser servido à vontade.

Veja Também