Conheça 5 livros para ler em um dia

Confira essas dicas de livros rapidinhos de ler - que podem acabar com a sua ressaca literária e dar um gás na semana

Postado em: 17-03-2023 às 17h56
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Conheça 5 livros para ler em um dia
Conheça 5 livros para ler em um dia | Foto: iStock/ Iana Miroshnichenko

Sexta-feira, dia de sair com os amigos do trabalho e curtir aquele happy hour, pois todos merecem um momento de descontração. Mas caso você queria ter um final de semana de descanso e tranquilidade, confira essas dicas de livros rapidinhos de ler – que podem acabar com a sua ressaca literária e dar um gás na semana.

O Alienista, de Machado de Assis

O médico Simão Bacamarte acaba iniciando um estudo sobre a loucura na pequena cidade de Itaguaí, onde acaba fundando um hospício chamado ‘Casa Verde’. Nessa Casa ele acaba realizando experimentos com suas cobaias humanas.

Divulgação/ Amazon

O conto da ilha desconhecida, de José Saramago

Divulgação/ Amazon

Um homem pede um barco ao rei, para ir a uma ilha desconhecida. Mas como sabe da ilha, se é desconhecida? Este conto gira em torno da ideia da viagem, em vários sentidos. Entre desejar um barco e ficar pronto para a partida, a concepção do viajante do que é a tal ilha desconhecida e de como a ideia de alcançá-la vai mudando, assim como a visão de si mesmo.

Continua após a publicidade

A Morte e a Morte de Quincas Berro d’Água, de Jorge Amado

Divulgação/ Amazon

Em um aprosa fantástica, Jorge Amado conta a história de Quincas Berro D’água, um baiano que decide abandonar sua família e reputação para viver na malandragem… Até que é encontrado morto. Em seu velórios, alguns amigos lhe acordam e dão cachaça, o trazendo de volta à vida. Ele se diverte com prostitutas, luta capoeira, ri, canta e se diverte aos montes. Até a chegada de sua segunda morte.

Lisbela e o prisioneio, de Osmar Lins

Divulgação/ Amazon

O livro de comédia romântica, publicado em 1964, nos conta a história de Leléu, que está preso por desonrar uma jovem moça, no interior de Pernambuco. A obra acabou inspirando o filme de mesmo nome, estrelado por Débora Falabella, Selton Mello e Marco Nanini.

A hora da estrela, de Clarice Lispector

Divulgação/ Amazon

Publicado em 1977, ‘A hora da estrela’ foi o último romance de Clarice Lispector. A obra conta a história de uma mulher nordestina, Macabéa, que vai para o Rio de Janeiro em busca de oportunidades melhores.

Veja Também