Os melhores livros infantis para seu filho desenvolver o hábito

Aqui estão 5 dos melhores livros infantis

Postado em: 09-04-2023 às 13h16
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Os melhores livros infantis para seu filho desenvolver o hábito
Aqui estão 5 dos melhores livros infantis. | Foto: iStock

A leitura é um hábito importante a ser estimulado desde a infância, pois pode ajudar a desenvolver habilidades importantes, como a imaginação, a criatividade e a capacidade de comunicação. Além disso, os livros infantis são uma forma divertida e interativa de ensinar crianças sobre o mundo ao seu redor, enquanto as ajuda a desenvolver habilidades de leitura e linguagem. Aqui estão 5 dos melhores livros infantis:

“O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry

Este clássico da literatura infantil é uma história encantadora sobre um pequeno príncipe que viaja pelo universo, conhecendo vários personagens estranhos e aprendendo lições importantes sobre amizade, amor e a vida.

“Onde Vivem os Monstros”, de Maurice Sendak

Neste livro, Max, um menino travesso, é enviado para o seu quarto sem jantar. Lá, ele embarca em uma jornada imaginária para uma terra de monstros, onde é coroado rei. Mas ele logo percebe que ser rei não é tão divertido quanto ele pensava.

Continua após a publicidade

“Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll

Este clássico da literatura infantil conta a história de uma menina chamada Alice que cai em uma toca de coelho e encontra um mundo estranho e maravilhoso cheio de personagens engraçados e surreais.

“O Lorax”, de Dr. Seuss

Nesta história, um personagem chamado Lorax tenta proteger a floresta de ser destruída por um empresário ganancioso. É uma história divertida e cativante que ensina importantes lições sobre a preservação do meio ambiente.

“As Crônicas de Nárnia”, de C.S. Lewis

Esta série de livros segue as aventuras de quatro irmãos que descobrem um mundo mágico chamado Nárnia, povoado por criaturas fantásticas como leões falantes e faunos. Cada livro conta uma história emocionante e ensina importantes lições sobre moralidade, amizade e coragem.

Esses livros infantis são apenas alguns exemplos de histórias encantadoras e divertidas que podem ajudar a estimular a imaginação e o amor pela leitura nas crianças. Além disso, eles ensinam importantes lições sobre a vida e o mundo ao nosso redor, de maneira lúdica e interativa. Se você estiver procurando por livros para compartilhar com as crianças em sua vida, qualquer um desses livros seria uma excelente escolha.

Veja Também