Os 10 melhores filmes originais da Netflix

Assista aos melhores filmes de diversos gêneros já produzidos pela Netflix

Postado em: 19-04-2023 às 18h12
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Os 10 melhores filmes originais da Netflix
Assista aos melhores filmes já produzidos pela Netflix | Foto: istock

Já faz um tempo que a Netflix vem anunciando que não está muito satisfeita com o compartilhamento de senhas entre os usuários da plataforma. Em pronunciamento mais recente, a gigante do streaming disse que, em breve, a cobrança pela casa extra será realidade no mundo inteiro.

Se você está revoltado com essa situação e planeja cancelar sua assinatura como forma de protesto quando essa cobrança extra se tornar realidade, aproveite enquanto essa atualização não chega ao Brasil para assistir aos melhores filmes originais da Netflix.

Mas caso você não se importe com a cobrança extra e não pretende cancelar a sua assinatura da Netflix, não tem problema! Essas indicações também são ótimas para aproveitar o melhor do catálogo a qualquer momento. A verdade é que, segundo os internautas, tem muito filme ruim, mas também tem muito ouro.

Continua após a publicidade

Segue a lista dos 10 melhores filmes originais da Netflix:

1 – O Irlandês (2019)

“O Irlandês” é um filme de crime dramático de 2019 dirigido por Martin Scorsese. É baseado no livro “I Heard You Paint Houses” de Charles Brandt e conta a história do assassino da máfia Frank Sheeran, interpretado por Robert De Niro.

O filme segue a vida de Frank Sheeran, que trabalha para o líder da máfia russa, Russell Bufalino (Joe Pesci), e se torna amigo íntimo do líder sindical Jimmy Hoffa (Al Pacino). A história abrange várias décadas, desde os anos 1950 até o final dos anos 1990, e mostra a ascensão de Sheeran na hierarquia da máfia e sua relação com Hoffa.

O filme é conhecido por sua técnica de envelhecimento digital que permite que os atores interpretem seus personagens em diferentes idades ao longo do filme. “O Irlandês” foi bem recebido pela crítica e recebeu várias indicações para prêmios, incluindo dez indicações ao Oscar, mas venceu apenas na categoria de Melhores Efeitos Visuais.

Direção: Martin Scorsese

Elenco: Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci

Gênero: Crime, drama, suspense, biografia

2 – História de um Casamento (2019)

“História de um Casamento” é um filme dramático de 2019 dirigido por Noah Baumbach e estrelado por Scarlett Johansson e Adam Driver.

A história segue o divórcio tumultuado de um casal, Nicole e Charlie, que tentam navegar pelos desafios emocionais e legais de acabar com seu casamento. O filme retrata de forma realista as lutas e tensões que surgem quando duas pessoas decidem se separar, especialmente quando há um filho envolvido. Com uma narrativa emocionante e atuações brilhantes de seus protagonistas, “História de um Casamento” é um retrato honesto e perspicaz de um relacionamento desmoronando.

Direção: Noah Baumbach

Elenco: Adam Driver, Scarlett Johansson, Laura Dern

Gênero: Drama, romance

3 – A Voz Suprema do Blues (2020)

“A Voz Suprema do Blues” é um filme de drama musical lançado em 2020, dirigido por George C. Wolfe e estrelado por Viola Davis e Chadwick Boseman. O filme se passa em Chicago nos anos 1920 e segue Ma Rainey, uma lendária cantora de blues que enfrenta tensões com sua banda e produtor durante a gravação de um álbum.

O personagem de Chadwick Boseman é Levee, o ambicioso trompetista da banda que desafia as tradições do blues e cria tensões com os outros membros. Ao longo do filme, questões de raça, poder e arte são exploradas enquanto os personagens lutam para gravar a música que desejam.

“A Voz Suprema do Blues” foi aclamado pela crítica, com elogios particularmente direcionados às atuações de Viola Davis e Chadwick Boseman, este último recebendo postumamente uma indicação ao Oscar de Melhor Ator por sua atuação no filme.

Direção: George C. Wolfe

Elenco: Viola Davis, Chadwick Boseman, Colman Domingo

Gênero: Drama, musical

4 – Roma (2018)

“Roma” é um filme mexicano de 2018, dirigido por Alfonso Cuarón.

A história se passa na Cidade do México, no início dos anos 70, e acompanha a vida de Cleo, uma jovem empregada doméstica de uma família de classe média alta. Além de cuidar da casa e das crianças, Cleo enfrenta uma série de desafios pessoais, como um relacionamento complicado e uma gravidez indesejada.

Ao longo do filme, vemos as dificuldades enfrentadas por Cleo e sua família, bem como as mudanças sociais e políticas que ocorrem no México na época. “Roma” é um filme emocionante e profundamente humano, que retrata de maneira sensível a vida de uma mulher simples, mas extraordinária, em um momento de grande transformação histórica.

O filme foi aclamado pela crítica e ganhou vários prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2019.

Direção: Alfonso Cuarón

Elenco: Yalitza Aparicio, Marina de Tavira, Nancy García

Gênero: Drama

5 – Klaus (2019)

“Klaus” é um filme de animação de Natal da Netflix sobre um carteiro enviado para uma cidade gelada no Ártico, onde encontra um carpinteiro solitário que o inspira a começar a tradição de presentear as crianças no Natal. O filme é elogiado por sua animação, trama emocionante e mensagem positiva de bondade e generosidade.

Direção: Sergio Pablos

Elenco: Rodrigo Santoro, Jason Schwartzman, Fernanda Vasconcellos

Gênero: Animação

6 – Destacamento Blood (2020)

“Destacamento Blood” é um filme de guerra e drama dirigido por Spike Lee e lançado em 2020.

O filme segue um grupo de quatro veteranos afro-americanos da Guerra do Vietnã, que retornam ao país décadas depois em busca dos restos mortais do seu líder de esquadrão e de um tesouro enterrado. Eles são acompanhados pelo filho de um deles, que serve como seu guia.

No Vietnã, eles enfrentam traumas do passado e têm que lidar com a hostilidade do povo vietnamita. O filme também explora temas como racismo, patriarcado, amizade e lealdade.

“Destacamento Blood” recebeu elogios da crítica por sua história impactante e performances poderosas.

Direção: Spike Lee

Elenco: Delroy Lindo, Jonathan Majors, Clarke Peters

Gênero: Guerra, drama

7 – Enola Holmes (2020)

Enola Holmes é um filme de aventura e mistério de 2020, dirigido por Harry Bradbeer e estrelado por Millie Bobby Brown. O filme é baseado na série de livros “Enola Holmes Mysteries” de Nancy Springer.

Na trama, Enola Holmes é a irmã mais nova do famoso detetive Sherlock Holmes, que vive em um mundo dominado pelos homens na Inglaterra vitoriana. Quando sua mãe (Helena Bonham Carter) desaparece misteriosamente, Enola decide procurá-la por conta própria, embarcando em uma jornada perigosa e emocionante para desvendar o paradeiro da mãe e descobrir o que aconteceu com ela.

Ao longo de sua busca, Enola se envolve em uma conspiração política, conhece novos amigos e inimigos e usa suas habilidades de investigação e inteligência para superar os obstáculos em seu caminho. Enquanto isso, ela precisa lidar com seus irmãos mais velhos, Sherlock (Henry Cavill) e Mycroft (Sam Claflin), que têm planos diferentes para o futuro dela.

Direção: Harry Bradbeer

Elenco: Delroy Lindo, Jonathan Majors, Clarke Peters

Gênero: Aventura, policial, histórico, mistério

8 – A Caminho da Lua (2020)

“A Caminho da Lua” é um filme de animação americano-chinês de 2020 dirigido por Glen Keane e produzido pela Pearl Studio e Netflix Animation.

O filme conta a história de uma jovem determinada chamada Fei Fei, que constrói um foguete para viajar até a lua para provar a existência de uma deusa lendária que lá habita. Ao chegar na lua, Fei Fei conhece um coelho mágico chamado Bungee e outros seres extraordinários, e juntos embarcam em uma aventura para ajudá-la a entender a importância da família e seguir em frente após uma perda dolorosa.

“A Caminho da Lua” é um filme emocionante e visualmente impressionante, que aborda temas universais como amor, perda, coragem e perseverança.

Direção: Glen Keane, John Kahrs

Elenco: Cathy Ang, Ken Jeong, Sandra Oh

Gênero: Animação, aventura, comédia, família

9 – Mank (2020)

“Mank” é um filme de drama biográfico de 2020, dirigido por David Fincher e escrito por Jack Fincher. O filme se passa na década de 1930 e gira em torno do roteirista Herman J. Mankiewicz (Gary Oldman), que luta para escrever o roteiro do clássico filme “Cidadão Kane”, de Orson Welles.

Mankiewicz enfrenta problemas com alcoolismo e pressões políticas, enquanto tenta escrever o roteiro que se tornaria um dos filmes mais aclamados da história do cinema. O filme é um retrato da era de ouro de Hollywood e explora as complexidades do processo criativo e as tensões políticas da época.

“Mank” recebeu críticas positivas pela atuação de Gary Oldman e pela direção e roteiro de David Fincher. O filme foi indicado a 10 prêmios no Oscar de 2021, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator para Oldman, e ganhou em duas categorias: Melhor Fotografia e Melhor Design de Produção.

Direção: David Fincher

Elenco: Gary Oldman, Amanda Seyfried, Lily Collins

Gênero: Biografia, drama

10 – O Tigre Branco (2021)

“O Tigre Branco” é um filme de drama indiano de 2021 dirigido por Ramin Bahrani e baseado no livro homônimo de Aravind Adiga.

O filme conta a história de Balram Halwai, um jovem indiano de uma aldeia pobre que trabalha como motorista para uma família rica em Nova Delhi. Balram se torna cada vez mais cínico e ambicioso à medida que testemunha a corrupção e a desigualdade na sociedade indiana. Ele eventualmente decide tomar medidas extremas para alcançar o sucesso e a liberdade pessoal.

“O Tigre Branco” foi aclamado pela crítica e recebeu vários prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 2021.

Direção: Ramin Bahrani

Elenco: Adarsh Gourav, Priyanka Chopra Jonas, Rajkummar Rao

Gênero: Drama, policial

Leia também:

Veja Também