Filmes nacionais que você precisa conhecer

Cinco filmes nacionais recentes que você precisa conhecer

Postado em: 24-05-2023 às 18h23
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Filmes nacionais que você precisa conhecer
Imagem: Istock

‘Cidade de Deus’, ‘Central do Brasil’ e ‘Tropa de Elite’ são títulos de grandes obras que são sempre citadas quando o assunto é cinema nacional, todos lançados antes de 2011, mais de 10 anos atrás. O cinema brasileiro continua gerando grandes obras. Aqui estão 5 filmes nacionais que você precisa conhecer:

Marte Um (2022)

Não recomendado para menores de 16 anos.

Acompanhe os dramas da família Martins, uma família que vive na periferia de uma grande cidade pelo olhar da mãe, Tércia: após se relacionar com uma jovem, sua filha mais velha Eunice quer sair de casa em busca de liberdade, enquanto isso, seu marido coloca todas as esperanças na carreira do filho mais novo como jogador de futebol, mas o menino tem o sonho de se tornar astrofísico e participar de uma missão para colonizar Marte.

Continua após a publicidade

Califórnia (2015)

Não recomendado para menores de 14 anos.

Em 1980, a jovem Estela passa pelos dramas de um adolescente descobrindo o mundo e compartilha isso com seu tio Carlos, que é jornalista musical nos Estados Unidos. Com o sonho de visitar o tio, Estela tem seus planos adiados quando ele volta para o Brasil magro e debilitado por uma doença que a medicina ainda não conhece bem.

Bingo: O Rei das Manhãs (2017)

Não recomendado para menores de 18 anos.

Cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo. Bingo conta a história de um ator de pouco sucesso que consegue o papel para interpretar Bingo, um palhaço que apresenta um programa infantil matinal, mas a frustração pela falta de reconhecimento o leva ao abuso de drogas.

Macabro (2019)

Não recomendado para menores de 16 anos.

Baseado em um caso real: Um caso brutal na região da Serra dos Órgãos, dois irmãos foram acusados de assassinar oito mulheres, um homem e uma criança. O sargento Téo, em sua busca pelos suspeitos, percebe que o julgamento da imprensa, polícia e sociedade local é marcado por um forte viés racista. Surgem dúvidas em sua mente sobre a condenação de um dos acusados.

O Animar Cordial (2017)

Não recomendado para menores de 18 anos

Enquanto aguardava um crítico, um restaurante de classe média sofre um assalto e todos são feitos reféns. O dono do restaurante precisa agora tentar controlar a situação enquanto lida com os clientes e os atritos internos da equipe.

Leia também:

Conheça 10 livros com plot twists surpreendentes

Os 10 filmes que mais fizeram sucesso na Tela Quente

Os 10 melhores filmes originais da Netflix

Veja Também