5 documentários que vão abrir seus olhos sobre o meio ambiente

O meio ambiente é uma das maiores preocupações do mundo atualmente. Com o aumento da população global e o consequente aumento do

Postado em: 02-06-2023 às 17h34
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: 5 documentários que vão abrir seus olhos sobre o meio ambiente
5 documentários que vão abrir seus olhos sobre o meio ambiente | Foto:

O meio ambiente é uma das maiores preocupações do mundo atualmente. Com o aumento da população global e o consequente aumento do consumo de recursos naturais, a natureza está sofrendo com os impactos das ações humanas. O desmatamento das florestas, a poluição das águas e a emissão de gases poluentes são apenas alguns exemplos dos problemas ambientais que enfrentamos.

Para conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental, muitos documentários vêm sendo produzidos nos últimos anos. Essas produções mostram os efeitos das ações humanas sobre o meio ambiente e as soluções possíveis para minimizar esses impactos.

Seremos História?

Leonardo DiCaprio é o narrador do documentário, que conta com a participação de outras pessoas envolvidas na causa. O filme é dirigido por Fisher Stevens e está disponível no Disney+.

Continua após a publicidade

Foto: Disney+

Os EUA e as Mudanças Climáticas do Planeta

O documentário relata os problemas enfrentados por pessoas, causados pelas mudanças climáticas, além do futuro energético dos EUA. O documentário está disponível no Disney+.

Foto: Disney+

Nosso Planeta

A série da Netflix aborda uma temática diferente ao longo de seus 8 episódios.

Foto: Netflix

Saving the Amazon

O documentário de Sophie McNeill fala sobre a importância da Amazônia para o mundo, e está disponível no Prime Video.

Foto: Prime Video

Mission Blue

O domcumentário da Netflix te levará a uma expedição com um grupo de ativistas e cientistas que querem construir uma rede de proteção de animais marinhos.

Foto: Netflix

Veja Também