Livros curtos com impactos gigantes

Ao mergulharmos nas páginas de um livro, abrimos as portas para a imaginação, a reflexão e a empatia, moldando nosso pensamento e ampliando nossos horizontes

Postado em: 09-08-2023 às 16h07
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Livros curtos com impactos gigantes
Livros curtos com impactos gigantes | Foto: iStock


Os livros têm o poder de transcender as páginas em que são escritos, deixando uma marca profunda em nossas vidas. São como portais para mundos desconhecidos, ideias inexploradas e emoções intensas.

Desde os clássicos atemporais até as obras contemporâneas impactantes, a literatura tem o dom de desafiar nossas perspectivas, questionar nossas crenças e nos levar a jornadas de autodescoberta. Ao mergulharmos nas páginas de um livro, abrimos as portas para a imaginação, a reflexão e a empatia, moldando nosso pensamento e ampliando nossos horizontes.

Neste universo de palavras, encontramos histórias que nos fazem rir, chorar, amar e temer, mas, acima de tudo, nos fazem sentir vivos. Cada página virada é uma oportunidade de crescimento e transformação, uma jornada que nos leva a explorar o desconhecido e a nos conectar com a essência da experiência humana.

Continua após a publicidade

E foi por isso que preparamos uma lista com cinco livros que vão causar um impacto após leitura.

“Tudo é rio” – Carla Madeira

Foto: Amazon/Divulgação

Com sua narrativa madura, precisa e ao mesmo tempo poética e delicada, o romance da brasileira Carla Madeira narra a história do casal Dalva e Venâncio, que tem suas vidas transformadas após uma trágica perda, resultando em um ciúme doentio do marido, e de Lucy, a prostituta mais depravada e cobiçada de toda a cidade, que entra no caminho deles, formando um triângulo amoroso.

“Ascensão” Stephen King

Foto:Amazon/Divulgação

Uma história fascinante, curiosa e comovente de Stephen King sobre Scott Carey, um homem que tem uma curiosa missão: ajudar os habitantes de Castle Rock a superar as diferenças e se tornar uma comunidade.

“O fim da eternidade” – Isaac Asimov

Foto: Amazon/Divulgação

Neste livro, Isaac Asimov conta a história de Andrew Harlan, um Eterno: ele é membro da classe dominante do futuro. Seu trabalho é viajar pelos séculos monitorando e alterando realidades, corrigindo assim os erros dos homens. A humanidade estava a salvo. Até que Harlan comete o pior dos pecados: apaixona-se. Tido como um de seus melhores trabalhos, este clássico nos mostra mais uma vez por que Asimov é considerado o grande mestre da ficção científica moderna.

“O clube dos amigos imaginários” – Glau Kemp

Foto: Amazon/Divulgação

Glau Kemp nos apresenta à história de dois jovens, Vanessa e Thiago, que ainda não abandonaram seus amigos imaginários. Após perderem o grupo de terapia, eles decidem criar o clube dos amigos imaginários com Ricardo e Júlia, para continuarem com os encontros e buscar apoio para superar os medos e traumas.

“Depois” – Stephen King

Foto: Amazon/Divulgação

Este é um dos livros que demonstra todo o talendo que Stephen King possui. Depois ao mesmo tempo que é assustador é emocionante, e fala sobre os desafios que James Conklin enfrenta ao crescer e a distinguir o certo do errado.

Veja Também