Assista essa série se você estiver se sentindo mal

"Ted Lasso" já venceu três Critics Choice Awards, quatro Emmys, um SAG Awards e um Golden Globes

Postado em: 30-08-2023 às 14h00
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Assista essa série se você estiver se sentindo mal
"Ted Lasso" foi finalizada na 3ª temporada | Foto: Divulgação

Poderia dar certo um treinador de futebol americano se mudar para Londres para se tornar técnico de um time de futebol inglês da Premier League? É assim que somos apresentados à Ted Lasso, um protagonista muito bem humorado que se muda para outro país para ocupar uma vaga de emprego na qual é totalmente desqualificado.

“Ted Lasso”, grande sucesso da Apple TV+, é uma história apaixonante que não deixa o melhor para o final, pois o desenvolvimento é a melhor parte. O final somente nos prepara para o sentimento de luto que paira no ar após o último episódio.

Com enredo envolvente, todos os episódios conseguem despertar emoções sinceras no espectador, que se mantem preso à narrativa e acaba criando intimidade com os personagens, que, por sua vez, são carismáticos e apresentam excelente desenvolvimento na trama. Ainda, a complexidade humana é respeitada, possibilitando que alguns personagens passem de odiados para amados e, da mesma forma, o contrário.

Continua após a publicidade

Para os fãs de futebol, a melhor surpresa é que muitos personagens têm características e personalidades baseadas em estrelas reais do futebol.

Personagens destacados

Diretora do AFC Richmond, Rebecca Welton (Hannah Waddingham), é uma das melhores surpresas da série. No primeiro episódio, ela é apresentada como antagonista quando contrata Ted Lasso esperando que sua falta de experiência e jeito excêntrico afundassem o time, com o objetivo de se vingar do ex-marido. No decorrer da história, começamos a torcer por ela e a admirá-la, como mulher e como chefe.

Keeley Jones (Juno Temple) também surpreende positivamente, pois quebra os preconceitos do próprio espectador. No primeiro episódio, ela é apresentada como modelo, influencer digital e namorada de um dos jogadores estrelas do AFC Richmond. Seu jeito descontraído desperta a impressão inicial de que essa personagem será somente uma garota bonita, sem profundidade, que namora jogadores de futebol. Mas ela é muito mais do que isso… Na verdade, sua trajetória, suas ambições e posicionamentos podem inspirar as mulheres que assistem.

Roy Kent (Brett Goldstein) é outro personagem muito marcante. Apesar do seu jeito grosso e ranzinza, é uma figura muito amada e surpreendente. As cenas que mostram seu amor incondicional por sua sobrinha é uma das partes mais lindas de acompanhar.

Jamie Tartt (Phil Dunster) é um dos personagens mais complexos da série. Te desafio a assistir “Ted Lasso” e não ficar com o jingle do Jamie Tartt na cabeça! No início ele é apresentado como um jogador estrelinha, valentão e cafajeste. Será tudo uma máscara?

Ted Lasso (Jason Sudeikis) é o protagonista. O que existe por trás da positividade (às vezes tóxica) desse personagem cheio de camadas? Ted Lasso deixou para trás os EUA para se tornar técnico de um time de futebol inglês em Londres após passar por um divórcio. Ele não entende a cultura britânica e não concorda com a maioria dos hábitos ingleses. Mas como esse outsider vai lidar com tudo?

Acompanhar a trajetória de Ted Lasso nos traz uma reflexão bem humorada sobre nossa própria vida, em como tratamos os nossos amigos e, até mesmo, nossos inimigos, em como lidamos com as adversidades e, ainda, nos mostra que a luz da esperança deve estar sempre acesa!

#BELIEVE (quem assistiu pegou a referência)

Além desses personagens destacados, todos os outros jogadores, os torcedores, a dona do bar, a terapeuta, o técnico Beard (Brendan Hunt) e todos os outros personagens são essenciais para que a série seja assim… tão acalentadora. Até mesmo o AFC Richmond pode ser considerado um personagem, pois o espectador passa a torcer pelo sucesso do time e a sofrer com suas derrotas (que são muitas!). No final da série, é revelado o projeto que Ted Lasso desenvolveu com o time desde o início, mas que ninguém havia compreendido.

#TheRichmondWay

Se eu pudesse indicar uma série para alguém que está precisando de um sopro de felicidade, positividade e inspiração, seria Ted Lasso, sem dúvidas.

Leia também:

Veja Também