22 filmes de comédia brasileiros para dar boas gargalhadas

Estoure a pipoca e se prepare para um momento divertido em frente a TV

Postado em: 11-04-2024 às 15h08
Por: Eduarda Leão
Imagem Ilustrando a Notícia: 22 filmes de comédia brasileiros para dar boas gargalhadas
| Foto: Observatório do Cinema

Que tal colorir o dia com filmes regados de humor que provavelmente irão fazer sua barriga doer de tanto rir? Um bom filme de comédia sempre cai bem, ainda mais quando tem aquele toque especial abrasileirado. Essa lista está recheada de longas-metragens nacionais capazes de dar orgulho em qualquer brasileiro, confira!

Diários de Intercâmbio (2021)

Duas amigas decidem fazer intercâmbio em busca de uma grande aventura. O difícil vai ser não se meter em encrenca!

  • Onde assistir: Netflix

O Auto da Compadecida” (2000)

João Grilo, um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó, o mais covarde dos homens, lutam pelo pão de cada dia e enganam a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba.

Continua após a publicidade

  • Onde assistir: Prime Vídeo

Cabras da Peste (2021)

Dois policiais azarados se deparam com bandidos perigosos enquanto procuram a adorada cabra Celestina. Será que vai dar bode?

  • Onde assistir: Netflix

Ó Pai, Ó (2007)

Em um animado cortiço no centre histórico do Peulourinho, em Salvador, tudo é compartilhado pelos seus moradores, especialmente a paixão pelo carnaval e a antipatia pela síndica do prédio. Todos tentam encontrar seus lugares nos últimos dias de carnaval, Seja trabalhando ou se divertindo. Incomodada com a farra dos condôminos, a síndica corta o fornecimento de água no prédio.

  • Onde assistir: Prime video

Minha Vida em Marte (2018)

O casamento de Fernanda está em crise. Quando vem o divórcio, ela conta com seu fiel amigo Aníbal na jornada em busca de si mesma. Juntos, vão da diversão à reflexão.

  • Onde assistir: Globoplay

Tudo Bem no Natal que Vem (2020)

Um pai de família fica preso num loop temporal do dia 24 de dezembro – logo ele, que odeia o Natal. Agora, esse homem rabugento vai aprender o que realmente importa.

  • Onde assistir: Netflix

O Palhaço (2011)

Benjamim forma dupla com seu pai no Circo Esperança, como os palhaços Pangaré e Puro Sangue. Em meio a uma crise de identidade, Benjamim acredita que perdeu a graça e parte para uma aventura. Será que ele vai conseguir abandonar mesmo o picadeiro e toda sua história?

  • Onde assistir: Globoplay e Netflix

O Amor no Divã (2016)

Uma terapeuta de casais está prestes a completar 30 anos de casada. A aposentadoria de seu marido e a chegada de um jovem casal para consulta, fazem com que ela comece a questionar sua vida e seu próprio casamento.

  • Onde assistir: Claro TV

Até que a Sorte Nos Separe (2012)

Tino ganha na loteria e muda de vida. Só que ele gosta de ostentar e gasta o dinheiro todo em 15 anos. Quebrado, se mete em confusões para fingir que continua bem.

  • Onde assistir: Globoplay e Netflix

Tô Ryca (2016)

Uma frentista herda uma fortuna, mas, para colocar as mãos no dinheiro, ela tem que gastar R$ 30 milhões em 30 dias sem acumular nada nem contar para ninguém.

  • Onde assistir: Netflix e Globoplay

Minha Mãe é uma Peça (2013)

Dona Hermínia é uma mãe dedicada, mas os filhos a consideram chata. Desprezada, ela decide passar um tempo na casa de sua tia para desabafar e relembrar o passado.

  • Onde assistir: Globoplay e Netflix

Minha irmã e eu (2024)

Quando a mãe de Mirian e Mirelly desaparece, as irmãs deixam de lado as diferenças e se unem para procurá-la numa viagem que pode mudar suas vidas.

  • Onde assistir: Telecine, dentro do Globoplay

Vizinhos (2022)

Depois de um colapso nervoso, Walter troca a cidade grande pelo campo. Mas os vizinhos barulhentos acabam com seu sonho de paz e tranquilidade.

  • Onde assistir: Netflix

Os Salafrários (2021)

Destino ou não, o golpista Clóvis e sua irmã adotiva, Lohane, se reencontraram. E agora precisam trabalhar juntos para sair das enrascadas nas quais se meteram.

  • Onde assistir: Netflix

Carnaval (2021)

Depois de terminar o namoro, uma influenciadora viaja com as amigas para o Carnaval da Bahia, onde aprende que a vida real é muito mais vibrante do que imaginava.

  • Onde assistir: Netflix

O Porteiro (2023)

Waldisney trabalha como porteiro em um prédio onde a confusão é constante. Porém, o funcionário é ótimo em manter uma determinada ordem. Quando injustamente acusado de roubar algo, ele precisará provar que é tudo menos um ladrão.

  • Onde assistir: Amazon Prime

No Gogó do Paulinho (2020)

Paulinho Gogó narra suas histórias em um banco de praça enquanto aguarda a chegada da sua amada Nega Juju. Ele relembra a infância pobre; os bicos que fez na vida, inclusive no jogo do bicho; o tempo no Exército; as confusões em que conheceu seus amigos Chico Virilha, Biricotico, Helinho Gastrite e Celso Bigorna; e, claro, as idas e vindas no relacionamento com Juju.

  • Onde assistir: Prime Video

Loucas Pra Casar (2015)

Malu tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel, o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Após contratar um detetive particular, ela descobre outras duas mulheres na vida de Samuel.

  • Onde assistir: Netflix e GloboPlay

De Pernas Pro Ar (2010)

Alice já passou dos 30, é casada com João, tem um filho e é uma executiva bem-sucedida. Mas ela é uma típica ‘workaholic’ que tenta se equilibrar entre a rotina de trabalho e a família. Ao perder o emprego e o marido no mesmo dia, ela passa a contar com a ajuda da vizinha Marcela e vira sócia da nova amiga em um sex shop falido.

  • Onde Assistir: Netflix e Globoplay

Esposa de Aluguel (2022)

Para atender o último desejo da mãe e evitar que ela o remova do testamento, um solteirão inveterado contrata uma atriz para se passar por sua noiva.

  • Onde assistir: Netflix

Um Suburbano Sortudo (2016)

A vida de um vendedor humilde muda quando chega a herança do pai que ele nunca conheceu. Mas a grana vem com alguns problemas.

  • Onde assistir: Netflix, Prime Video e Globoplay

Os Parças (2017)

Obrigados a participar de um golpe, Toinho, Ray Van, Pilôra e Romeu precisam organizar a festa de casamento da filha de Vacário, o maior contrabandista da Rua 25 de Março.

  • Onde assistir: Netflix e Globoplay

Veja Também