7 livros de romance paranormal que vão mexer com suas emoções

Histórias de amor sobrenatural que arrepiam da cabeça aos pés.

Postado em: 16-05-2024 às 12h40
Por: Eduarda Leão
Imagem Ilustrando a Notícia: 7 livros de romance paranormal que vão mexer com suas emoções
Livros de amor sobrenatural | Foto: Amazon

Se você é do tipo de leitor que ama histórias repletas de romance com aquele “tempero especial” que só o enredo sobrenatural possui, esta seleção de livros é ideal para você. Mas olha, se você é um leitor de carteirinha e ainda não experimentou esse mundo de amor paranormal, se prepare, pois você está correndo um sério risco de se viciar nesta categoria literária. Confira agora, 7 livros de romance com uma pitada especial de sobrenatural que vão te surpreender.

Sussuro, de Becca Fitzpatrick

Nora é uma menina responsável. Aos 17 anos, ela tira boas notas e sempre avisa à mãe aonde vai e o que está fazendo. Nem mesmo garotos a fazem perder o foco nos estudos. Até porque, apesar das tentativas de sua melhor amiga, Vee, de lhe arrumar um pretendente, ela nunca se interessou por ninguém na escola. Pelo menos não até conhecer Patch, seu novo colega na aula de biologia. Ele parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela. Seu jeito ao mesmo tempo sedutor e perigoso faz com que Nora fique imediatamente intrigada. E encantada.

É então que eventos estranhos começam a acontecer. Um homem usando uma máscara de esqui salta diante de seu carro, seu quarto é invadido e aparentemente alguém está tentando matá-la. Nora não sabe em quem confiar. Quando Vee conhece dois novos rapazes e tenta arranjar um encontro, as coisas só pioram. Nora está assustada a maior parte do tempo. Patch é o da máscara de esqui? Ou será Elliot, o novo garoto com quem Vee quer que ela saia?

Continua após a publicidade

Em sua busca por respostas, Nora está prestes a se descobrir no centro de uma batalha ancestral entre seres imortais e anjos caídos – uma disputa que não se resolverá sem sacrifícios.

A descoberta das bruxas, de Deborah Harkness

Livro de estreia de Deborah Harkness, A descoberta das bruxas alcançou, já na semana de lançamento nos Estados Unidos, o segundo lugar na concorrida lista dos mais vendidos do The New York Times, e permanece no prestigioso ranking há oito semanas. A respeitada pesquisadora Diana Bishop passou a vida tentando negar a sua verdadeira identidade.

Filha única de pais bruxos, ela se torna órfã aos sete anos e passa a rejeitar as suas habilidades mágicas, determinada a se parecer o máximo possível com os humanos. Quando descobre acidentalmente um misterioso manuscrito de alquimia intitulado Ashmale 782, Diana traz à tona um mundo sobrenatural aterrador, com uma horda de demônios, vampiros e bruxas. A partir daí, a aventura de Diana por 1.500 anos de histórias está apenas começando.

Um dos interessados na obra do alquimista é Matthew Clairmont, um geneticista com paixão por Darwin. Charmoso e misterioso, apesar da aparência jovem, Matthew vaga pela Terra há mais de 1.500 anos. O vampiro se aproxima de Diana, despertando nela uma forte desconfiança de que, por trás de todo o seu galanteio, se esconda apenas o interesse em obter o livro. Os motivos de sua busca pelo exemplar não são revelados, mas o afeto dele pela poderosa bruxa não demora muito a ficar claro.

Diana, relutante em assumir sua natureza de bruxa, também resiste a admitir seus sentimentos pelo vampiro. O casal, no entanto, não demora a se formar. Juntos, Diana e Matthew devem lutar para que o livro não caia em mãos erradas, muitas delas pertencentes à misteriosa Congregação. Enquanto procuram decifrar os segredos do Ashmole 782, que guarda pistas do passado e flashes de fatos do futuro, o amor do casal também provoca conflitos na frágil aliança entre bruxos e vampiros. Mas Diana não deve desistir: afinal, é o sentimento que ela tem por Matthew que a impulsionará a assumir seu legado mágico e seu lugar como a bruxa mais poderosa de todos os tempos.

A maldição do ex, de Rachel Hawkins

Aos dezenove anos, Vivienne Jones tentou curar seu coração partido como qualquer outra jovem bruxa faria: com vodca, música de sofrência, banho de espuma e uma maldição para o ex-namorado. Vivi sabe que não deveria usar a magia desse jeito, mas ela tinha certeza de que a maldição não iria causar nada mais do que uma leve indisposição.

Isso até Rhys Penhallow, destruidor de corações e ex-namorado insuportavelmente lindo, retornar à cidade, quase dez anos depois do péssimo término. O que deveria ser uma rápida viagem acaba se tornando um grande desastre para Rhys e todos ao seu redor. E, com uma onda de azar ameaçando engolir o ex, Vivi percebe que a maldição bobinha que lançou tanto tempo atrás não foi tão inofensiva assim.

De repente, a cidade está sendo atacada por brinquedos de corda assassinos, um fantasma pê da vida e um gato falante com coisas muito interessantes a dizer. Agora, Vivi e Rhys precisam ignorar a química indiscutível entre eles e se unir para salvar a cidade e quebrar a maldição do ex antes que seja tarde demais.

Mais quente que fogo, de Jennifer L. Armentrout

Aos dezessete anos, Layla só quer ser uma garota normal, mesmo sabendo que tem um dom, que é cobiçado e ao mesmo tempo uma maldição para ela. Tendo sido adotada e abrigada na casa dos Guardiões desde pequena, ela nutre uma paixão secreta por Zayne ― um guardião que, para sua decepção, a trata como irmã.

Enquanto tenta se adaptar à vida na escola e aos dilemas de sua adolescência nada convencional, ela conhece Roth, um demônio que afirma conhecer seu dom e saber dos seus segredos. Em pouco tempo, ela se vê em meio a uma disputa entre guardiões e demônios que pode colocar em risco a existência da humanidade, e descobrirá que pode ser a causa desta batalha.

Em qual lado deverá confiar? Conseguirá Layla resistir aos encantos de Roth, lidar com seu passado e, ao mesmo tempo, lutar para sobreviver em meio à caçada realizada por seus inimigos? Classificação indicativa: 16 anos

Desejo: Dê uma mordida, de Tracy Wolff

Meu mundo mudou por completo quando entrei na Academia Katmere. Este lugar e os alunos que estudam aqui são muito estranhos. Aqui estou eu, uma simples mortal entre deuses… ou monstros. Ainda não consigo decidir a qual dessas facções em guerra eu pertenço, ou mesmo se pertenço a alguma delas. Tudo que sei é que a única coisa que os une é o ódio que sentem por mim.

E há também Jaxon. Um vampiro com segredos mortais que não sente nada há cem anos. Mas há algo nele que me atrai, algo que se quebrou e que, de algum modo, se encaixa no que se quebrou em mim. E isso pode trazer a morte para todos nós.

Há uma razão para Jaxon ter erguido muralhas ao redor de si mesmo. Agora, alguém quer acordar um monstro adormecido, e eu fico me perguntando se fui trazida aqui intencionalmente, como isca.

Pluma: série Anjos de Elysium, de OIivia Wildenstein

Com apenas um mês para ganhar as penas perdidas, Leigh embarca em uma viagem a Paris para conhecer seu novo projeto: Jarod Adler, líder da Máfia parisiense e o pior tipo de pecador… um Triplo. Se Leigh conseguir que Jarod realize um único ato de bondade, ela vai ganhar cem penas, o que é mais que suficiente para completar suas asas e ascender ao Elysium, a terra dos anjos.

Mas ela não conta com o fato de que o charme sombrio de Jarod vai custar suas penas. Ela está determinada a salvá-lo. E ele, a destruí-la. Até ele perceber que ao destruir as asas dela também está destruindo seu coração. Um coração que ele deseja que bata só por ele. Uma versão moderna de ROMEU E JULIETA, apresentando um grande pecador e um anjo que não vai permitir que nada a impeça de salvá-lo. Uma história perfeita para fãs de romance dark sobrenatural.

Fallen, de Lauren Kate

FALLEN comprova a força da nova tendência. Com uma trama que gira em torno do amor entre um anjo e uma adolescente, o livro de Lauren Kate foi lançado no início de dezembro de 2009 e chegou à lista do NY Times já no fim do mesmo mês. Desde então, mantém presença constante na prestigiada tabela. E, a reboque, teve os direitos para o cinema comprados. A expectativa para o longa é tanta, que vários fãs da história postaram suas próprias versões do trailer — e do elenco ideal — no Youtube.

Lauren aposta no amor impossível entre os protagonistas para tecer o início de uma saga com todos os ingredientes de um cult do gênero. Em FALLEN, acompanhamos a adolescente Luce, mandada para um reformatório — apropriadamente batizado de Sword & Cross — após a morte do namorado em um incêndio misterioso.

Ela suspeita que estranhas sombras negras, que a atormentam desde a infância, são as verdadeiras responsáveis. Mas quem acreditaria nela? Na escola, ela encontra o etereamente belo Daniel Grigori, que desperta uma estranha sensação de reconhecimento: único ponto luminoso num lugar onde celulares são proibidos e há câmeras de vigilância por todos os cantos. Mas tanta luz hipnotiza a menina, atraída pelo rapaz como uma mariposa pela chama.

Ele tenta se manter afastado de Luce, mas também não consegue. E a verdade promete separá-los como tantas outras vezes — com a morte de Luce. Amantes destinados a se encontrar e se perder vida após vida, século após século. Excitante, sombrio e romântico FALLEN é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.

Veja Também