Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Gatos com pouco pelo perfeitos para ter em casa

Estes gatinhos são surpreendentes

Postado em: 10-07-2024 às 23h23
Por: Eduarda Leão
Imagem Ilustrando a Notícia: Gatos com pouco pelo perfeitos para ter em casa
Estes gatinhos impressionam pela beleza. | Foto: Freepik

Para aqueles que sofrem de alergias ou preferem uma casa com menos pelos espalhados, algumas raças de gatos são ideais devido à sua pelagem reduzida. Aqui estão três raças de gatos com pouco pelo que são ótimas companhias para ter em casa

Leia também: 6 jogos de vídeo game para quem gosta de ação

Sphynx

O Sphynx é talvez a raça mais conhecida por sua falta de pelo. Embora pareçam completamente sem pelo, eles possuem uma camada muito fina de penugem que lhes dá uma sensação de pele de pêssego ao toque. Esses gatos são muito sociáveis, carinhosos e adoram atenção. Eles também exigem cuidados específicos com a pele, como banhos regulares para remover o excesso de óleo.

Continua após a publicidade

Devon Rex

O Devon Rex é conhecido por seu pelo curto, ondulado e ralo. Eles têm uma personalidade brincalhona e são muito afetuosos com seus donos. Devido ao seu pelo curto, eles soltam menos pelos pela casa e necessitam de menos cuidados com a pelagem. No entanto, seu pelo pode ser um pouco mais oleoso, exigindo banhos ocasionais.

Cornish Rex

O Cornish Rex possui uma pelagem curta e ondulada, semelhante ao Devon Rex, mas ainda mais fina e macia. Além disso, eles são extremamente ativos, brincalhões e inteligentes, tornando-se ótimos companheiros para famílias. Então, como eles têm menos pelo, a quantidade de alérgenos que espalham pela casa é menor, o que pode ser benéfico para pessoas alérgicas.

📱 Clique e siga a comunidade do O Hoje no WhatsApp

Veja Também