Clínica Móvel da Mulher atenderá na sede do Ipasgo

Funcionamento será a partir das 8 horas desta segunda-feira (21) até quarta-feira (23)

Postado em: 18-03-2016 às 09h40
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Clínica Móvel da Mulher atenderá na sede do Ipasgo
Funcionamento será a partir das 8 horas desta segunda-feira (21) até quarta-feira (23)

Em comemoração ao mês da mulher, o Ipasgo vai presentear as usuárias da Região Metropolitana de Goiânia com a Clínica Móvel da Mulher. A unidade fica na sede do Ipasgo, no Setor Pedro Ludovico, na capital, a partir das 8 horas desta segunda-feira (21), até quarta-feira (23).

A Clínica Móvel da Mulher é especializada na realização de exames preventivos como mamografia, ultrassonografia e colposcopia para os tipos de câncer que mais afetam as mulheres como o de mama, de colo de útero e de ovário.  Os exames feitos na Clínica não têm pagamento de coparticipação. A usuária interessada pode fazer sua inscrição pelo telefone (62) 3238-2708.

Continua após a publicidade

A unidade é itinerante e foi implantada para levar os exames às usuárias de cidades do interior, principalmente onde não há prestadores de serviço credenciados para os procedimentos. A intenção é levar a prevenção às mulheres que moram nesses locais e que por conta das dificuldades de locomoção, muitas vezes deixam de fazer os exames. A Clínica Móvel estará em Goiânia oferecendo os exames às usuárias, especialmente as de baixa renda. As usuárias que apresentaram alterações nos exames serão encaminhadas para tratamento ou exames complementares na rede credenciada ao Instituto.

A Clínica Móvel iniciou os trabalhos no mês de maio do no ano passado. Desde então, 37 cidades foram visitada. Foram realizados mais de 13 mil procedimentos, entre consultas e exames.

(Goiás Agora)

Veja Também