Look que dispensa acessórios

Designer goianiense acaba de lançar coleção que une vestidos de festa e adornos em detalhes que fazem um visual completo mesmo sem joias

Postado em: 10-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Look que dispensa acessórios
Designer goianiense acaba de lançar coleção que une vestidos de festa e adornos em detalhes que fazem um visual completo mesmo sem joias

Desde os primórdios, o homem teve a necessidade de se adornar, utilizando-se, já na pré-história, de ossos e dentes de animais, conchas, pedras e madeira, elementos que simbolizavam status, poder ou misticismo entre homens e mulheres. O ouro só passou a ser explorado por volta de 6 mil anos atrás, ganhando o incremento de pedras e cristais lapidados, além do uso de prata, bronze e outros metais como matéria-prima das joias. Passando por diversos períodos da história, com estilos e conceitos variados e de acordo com a cultura de origem, as joias estão na trajetória da humanidade com o papel de ser mais do que um acessório: são presentes, compromissos, lembranças, símbolos, conceitos, estilos e atitudes. 

Sabendo da importância da joia na vida da mulher e do seu papel fundamental na construção de um look, a designer de moda Fernanda Palazzo criou uma coleção inspirada no luxo dos grandes eventos que pedem uma produção glamorosa. É a Coleção Joias de vestidos de festa, que já está nas vitrines da loja Fê Palazzo.  A coleção traz vestidos longos com trabalhos em metais e pedras aplicados na altura do busto e pescoço, como um colar.

Continua após a publicidade

A proposta é unir requinte e praticidade à produção, oferecendo peças que constroem um visual chique sem a necessidade de mais acessórios. Os vestidos trazem modelagens claras e fluídas, com fendas que valorizam o corpo, explorando a sensualidade da mulher na medida certa.

A designer de moda e empresária fala sobre a criação da coleção: “Pensei em uma coleção festiva e luxuosa, e lancei os primeiros modelos piloto em dezembro, na ocasião das festas de fim de ano. As clientes adoraram, e estou agora lançando mais peças em cores e modelos diferentes, assim como o trabalho das joias nos vestidos, que são confeccionados de pedras coloridas e metais diferenciados, alguns que, inclusive, adquiri há anos e guardei para quando a inspiração do que fazer com esses itens aparecesse”.

 

Veja Também