Dicas para acertar no estilo do seu casamento

Blogueira explica o que os noivos devem levar em consideração na hora de definir como será o "dia do sim"

Postado em: 29-08-2016 às 16h55
Por: Redação
Blogueira explica o que os noivos devem levar em consideração na hora de definir como será o "dia do sim"

Izabella Mendes 

Escolher o tema do casamento nem sempre é uma tarefa fácil. Tendências vêm e vão e as modas são sempre reformuladas de acordo com seu tempo. Os novos estilos, contudo nem sempre configuram a personalidade do casal, por isso, muito além de um casamento “da moda” é importante fazer uma cerimônia que tenha a cara dos personagens principais.

Continua após a publicidade

A designer e blogueira Fernanda Floret, do site Vestida Para Casar, defende que antes mesmo de escolher o tema é preciso elencar as prioridades para a cerimônia. Dentre os tópicos mais importantes, destaca-se a paixão pelas escolhas. “Uma noiva apaixonada por suas escolhas raramente erra porque se empenha melhor naquilo que te dá orgulho e prazer”, conta.

Se tratando das regras de etiqueta para a grande entrada, a blogueira garante que não deve ser uma grande preocupação, já que os tempos se renovam e as tradições não se aplicam da mesma forma que outrora. Para ela não existe certo ou errado na hora de escolher como entrar, seja sozinho, acompanhado do pai, mãe, ou até ambos, tudo é válido para quem vai se casar.

Apostar nas raízes familiares ou na história do casal são as ideias mais assertivas desde o tema central às lembrancinhas dos convidados. Para Fernanda, estas alternativas são bem sucedidas porque conta para os convidados um pouco da história do casal. “Algumas pessoas optam por temas que contam de sua origem familiar […], já outros casais escolhem com base na música que estava tocando quando se conheceram”, afirma.

Dentre tantos afazeres para o grande dia, é importante levar em conta o bem-estar de quem vai estar presente na cerimônia. Quem puder personalizar lembrancinhas ou até bilhetes em nome dos convidados sem dúvidas agradará os presentes e os farão se sentir amados e bem quistos. "Façam os convidados se sentirem importantes", aconselhou Fernanda.

Quanto aos votos de casamento, estes nunca fogem à tradição. Nada de pedir para terceiros escreverem, tudo tem que vir por parte do casal. Fernanda conta que não precisa muito para emocionar. “Conte como se conheceram, uma passagem engraçada e os planos para o futuro”, sugere. Contando que venha do coração, amor e sinceridade, estes nunca saem de moda. 

Veja Também