5 dicas para adquirir o loiro platinado ideal

Apesar do cabelo claro necessitar de um cuidado mais que especial, isso não significa que é impossível conseguir o platinado dos sonhos

Postado em: 31-08-2016 às 18h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: 5 dicas para adquirir o loiro platinado ideal
Apesar do cabelo claro necessitar de um cuidado mais que especial, isso não significa que é impossível conseguir o platinado dos sonhos


Ser loira muitas vezes não é o suficiente. Hoje, o desejo de muitas mulheres é de obter um cabelo super platinado ou acinzentado, como o de muitas famosas que vêm ditando tendência. É possível clarear os fios, porém, é preciso levar em consideração uma série de cuidados para manter a integridade das madeixas. Apesar do cabelo claro necessitar de um cuidado mais que especial, isso não significa que é impossível conseguir o platinado dos sonhos. Confira as dicas!

1) Avalie as condições do fio, pois toda descoloração fragiliza as mechas. O importante é que o procedimento seja feito por um profissional qualificado. É ele quem vai decidir a melhor técnica.

2) Use produtos que reconstroem e fortalecem os cabelos. Tome cuidado com produtos matizadores que possuem metais pesados e só ressecam mais os fios.

Continua após a publicidade

3) Para não manchar os cabelos, é necessário seguir as medidas exatas de OX e respeitar o tempo de pausa. Cada cabelo possui suas particularidades, por isso é preciso estar atento e clarear no tom correto para chegar ao platinado.

4) Ao retocar a raiz é preciso levar em consideração alguns cuidados, como usar pó descolorante e emulsão reveladora balanceada da mesma marca e na medida correta.  Outra dica é descolorir a raiz até um amarelo claro. Química é exata, portanto cabelo alaranjado não ficará platinado.

 5) Cabelo platinado precisa de manutenção diária, de preferência shampoo e condicionador desamareladores em casa e periodicamente tratamentos no salão de beleza. (Foto: divulgação)

Veja Também