Amigas se unem para estimular o consumo sustentável de roupas

Elas organizam o TRE Bazar neste sábado (10/9) e domingo (11/9), que reunirá mais de 3 mil roupas, calçados, óculos e acessórios

Postado em: 10-09-2016 às 12h30
Por: Toni Nascimento
Imagem Ilustrando a Notícia: Amigas se unem para estimular o consumo sustentável de roupas
Elas organizam o TRE Bazar neste sábado (10/9) e domingo (11/9), que reunirá mais de 3 mil roupas, calçados, óculos e acessórios


Depois de observar seus closets abarrotados de peças, algumas ainda com a etiqueta, três amigas resolveram desapegar. Organizaram um bazar para comercializar as roupas a preços acessíveis. Ao comentarem com outras amigas, ganharam não apenas apoio como também mais participantes da ação de desapego.

A ideia bem-sucedida é da blogueira Paula Guimarães, da engenheira Camila Yano e da empresária Luciana Pires, que chega à terceira edição neste fim de semana. Quem quiser conferir ofertas roupas de alto valor agregado, de grifes nacional e internacional, com preço acessível, é só dar uma passadinha no TRE Bazar, O evento será realizado neste sábado (10/9), entre as 9h e 18h; e domingo (11/9), das 9h às 13h; no estande do Planet Consciente Garden, no Setor Bueno.

Serão mais de 3 mil peças, novas e usadas, entre roupas, sapatos, óculos de sol e acessórios diversos, como relógios e pulseiras. O ingresso é um litro de leite longa vida ou uma lata de achocolatado, que serão doados para instituições solidárias.

Continua após a publicidade

“O intuito do evento é disseminar a ideia de consumo sustentável e estimular que as pessoas reciclem, reusem e desapeguem de itens que não lhe servem mais, mas que podem atender às necessidades de outras pessoas.  Eu mesma já comprei peças lindas que acabaram não sendo usadas porque percebi tardiamente que não combinavam com meu estilo, aí, eu passei para frente”, revela Luciana.

A iniciativa de consumo sustentável combina com as referências da Consciente Construtora e Incorporadora, sede dessa edição do TRE BAZAR, que recebeu este ano, pela 6ª vez consecutiva o prêmio Mais Admirados em Responsabilidade Social em Goiás e desenvolve diversos projetos relacionados ao social e ao meio ambiente.

(Comunicação sem Fronteiras)

Veja Também