Quinta-feira, 28 de março de 2024

6 dicas simples para deixar os fios sempre bonitos e saudáveis

Liso, cacheado, crespo, claro, escuro ou colorido, não importa qual é o seu tipo de cabelo. Para ter as madeixas dos sonhos

Postado em: 20-10-2016 às 13h45
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: 6 dicas simples para deixar os fios sempre bonitos e saudáveis


Liso, cacheado, crespo, claro, escuro ou colorido, não importa qual é o seu tipo de cabelo. Para ter as madeixas dos sonhos não dá para abrir mão de alguns cuidados diários. Fios bem cuidados refletem a saúde e personalidade de cada pessoa; por isso listamos algumas dicas para quem quer mantê-los sempre bonitos e saudáveis.

 1. Sempre lave os cabelos com água fria ou morna -“Para ter um cabelo bonito nunca lave-o com água quente. O calor abre as cutículas do fio e causa frizz”, afirma a especialista da rede Unhas Fast, Débora Alcântara. 

2. Shampoo e Condicionador – “Ao lavar os cabelos com shampoo, massageie os fios com a ponta dos dedos e enxágue muito bem, nunca deixe resíduos do produto, isso resseca os fios. Lembre-se de nunca passar condicionador na raiz dos cabelos, isso aumenta a oleosidade do couro cabeludo. E, nada de deixar um pouco de condicionador. Além de enfraquecer os fios, o produto em contato com o sol, queima e vai danificá-lo”, alerta especialista. 

Continua após a publicidade

3. Creme para pentear – “Use sempre o creme para pentear como aliado após lavar os cabelos, pois ajuda na reposição dos nutrientes e na proteção dos fios. Para uma boa aplicação, espalhe bem com as mãos e penteie. Cuidado para não colocar o produto em excesso, caso isso aconteça os fios ficarão pesados e duros”, destaca a empresária. 

4. Hidratação –  Hidratar os cabelos é fundamental. Programe-se para fazê-las, pelo menos, uma vez por mês com profissionais qualificados, que poderão te indicar ótima técnicas e marcas de nutrição e reestruturação capilar. 
 
5. Escova – Para quem não vive sem escovar os cabelos ou usar chapinha, o creme termo ativo é um aliado importante para proteger e hidratar os fios. 
6. Corte – O aconselhável é cortar os cabelos de três em três meses, garantindo um crescimento mais saudável.

Veja Também